Saiba quais são os países com a maior presença de militares norte-americanos

Depois da China (2,2 milhões) e da Índia (1,4 milhão), os Estados Unidos possuem o maior número de tropas militares ativas ao redor do mundo, totalizando 1,3 milhão de pessoas. O que diferencia os EUA das demais nações é a presença militar global sem paralelos. No início deste ano, foi divulgado que as forças de operações especiais norte-americanas foram instaladas em 138 países em 2016 – cerca de 70% do mundo.

O exército, a marinha, a aeronáutica e a guarda costeira possuem dados globais ainda mais impressionantes. De acordo informações do Defense Manpower Data Center, os militares norte-americanos possuem 200.000 integrantes ativos em pelo menos 170 países.

LEIA MAIS: Estados Unidos têm mais pobres do que a China, diz estudo polêmico de banco suíço

Existem, ainda, pequenos grupos de soldados em operações especiais em áreas consideradas de risco, como a Síria, e ajuntamentos de combate de larga escala no Afeganistão. O Japão abriga o maior contingente militar norte-americano, com 39.000 pessoas. A Alemanha aparece na sequência, com 34.800, enquanto 23.468 estão na Coreia do Sul.

Veja no gráfico onde as tropas norte-americanas estão localizadas ao redor do mundo:

Onde as tropas norte-americanas estao localizadas ao redor do mundo tropas militares ativas atuando fora dos EUA em 2017 (Statista)
Tropas militares ativas atuando fora dos EUA em 2017 (Statista)
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).