Colunas

Saiba quais são os países com a maior presença de militares norte-americanos

Depois da China (2,2 milhões) e da Índia (1,4 milhão), os Estados Unidos possuem o maior número de tropas militares ativas ao redor do mundo, totalizando 1,3 milhão de pessoas. O que diferencia os EUA das demais nações é a presença militar global sem paralelos. No início deste ano, foi divulgado que as forças de operações especiais norte-americanas foram instaladas em 138 países em 2016 – cerca de 70% do mundo.

O exército, a marinha, a aeronáutica e a guarda costeira possuem dados globais ainda mais impressionantes. De acordo informações do Defense Manpower Data Center, os militares norte-americanos possuem 200.000 integrantes ativos em pelo menos 170 países.

LEIA MAIS: Estados Unidos têm mais pobres do que a China, diz estudo polêmico de banco suíço

Existem, ainda, pequenos grupos de soldados em operações especiais em áreas consideradas de risco, como a Síria, e ajuntamentos de combate de larga escala no Afeganistão. O Japão abriga o maior contingente militar norte-americano, com 39.000 pessoas. A Alemanha aparece na sequência, com 34.800, enquanto 23.468 estão na Coreia do Sul.

Veja no gráfico onde as tropas norte-americanas estão localizadas ao redor do mundo:

Onde as tropas norte-americanas estao localizadas ao redor do mundo tropas militares ativas atuando fora dos EUA em 2017 (Statista)

Tropas militares ativas atuando fora dos EUA em 2017 (Statista)

Comentários
Topo