Colunas

Schaefer Yatchs lança modelo em parceria com estúdio Pininfarina

510-pininfarina

Conceito do modelo feito em parceria com a Pininfarina

Com 51 pés, o modelo Schaefer 510 feito em parceria com o estúdio italiano Pininfarina ganhou um toque de modernidade

Localizado em Florianópolis, o estaleiro brasileiro Schaefer Yatchs acaba de anunciar um novo modelo de embarcação feito em parceria com o estúdio italiano Pininfarina, responsável pelo design de empresas de luxo do porte de Ferrari e Maserati. O conceito do barco será apresentado ao mercado brasileiro durante o Rio Boat Show, que será realizado entre 5 e 11 de abril, na Marina da Glória.

“Com 51 pés, a versão da Schaefer 510 feita com a Pininfarina foi desenhada a quatro mãos, o que resultou em diversos detalhes especiais e num toque de modernidade. Essa já é a nossa terceira parceria – antes fizemos os modelos Schaefer 620 e 800, de 62 e 80 pés respectivamente, que tiveram uma boa aceitação no mercado”, conta Márcio Schaefer, fundador da empresa que completa 25 anos em 2017.

No momento, já são mais de 3.000 barcos da Schaefer navegando pelos mares. A empresa, totalmente nacional, possui três fábricas com linha de produção verticalizada que executam praticamente todas as etapas do processo – os motores são customizados conforme o gosto dos clientes, mas os fornecidos pela Volvo e pela MerCruiser são frequentemente utilizados.

LEIA MAIS: Conheça veleiros de luxo que viajam o mundo

A crise no Brasil também castigou o setor. “Em 2016, produzimos, em média, 100 embarcações. Em um ano estável, são cerca de 150, 160”, diz Schaefer. Como alternativa, o empresário investiu nas exportações, principalmente para o Paraguai e Argentina, além da entrada no mercado norte-americano na metade do ano passado. Foi por lá, inclusive, que a Schaefer apresentou, pela primeira vez, o conceito do novo modelo com a Pininfarina, durante o Yatch Miami Beach 2017.

O primeiro modelo 510 será apresentado ao público em julho, quando a empresa passará a aceitar encomendas. As entregas começam em novembro. De acordo com Schaefer – que não revelou mais detalhes – uma nova parceria com o escritório de design é esperada breve.

Comentários
Topo