Colunas

Vazamento de informações da Apple dá pistas sobre iPhone 8

iPhone 8

Conceito do iPhone 8 baseado no vazamento de informações. Dispositivo é a estrela dos lançamentos da Apple 2017 (Reprodução/ Tech Driven Times)

O iPhone 8 (que alguns estão chamando de “iPhoneX”) será o aparelho com as mudanças mais radicais da Apple até agora. Segundo o “Nikkei”, um dos principais jornais de finanças do mundo, a Apple vai lançar três configurações do novo aparelho em 2017. Espera-se que duas delas tragam atualizações incrementadas do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, enquanto a terceira será um iPhone 8 com uma enorme tela OLED de 5.8 polegadas.

Isso significaria que o iPhone 8 teria uma tela maior do que qualquer outra versão já feita, e é significativamente maior do que qualquer outro aparelho do mercado (apesar de que o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus podem mudar isso). A boa notícia para aqueles que estão preocupados que o aparelho seja grande demais é que relatórios afirmam que a Apple vai encolher o topo e a parte inferior, tornando-o menor do que o iPhone 7 Plus.

LEIA MAIS: Nova sede da Apple na Califórnia será inaugurada em abril

O “Nikkei” ressalta que o principal ponto negativo do novo aparelho é que ele tende a ser o smartphone mais caro da Apple até agora. A informação vem de um recente relatório feito pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que indica que o modelo principal deverá custar mais de US$ 1.000.

As novas informações contrariam as divulgadas pelo jornal anteriormente. Em outubro do ano passado, o “Nikkei” afirmou que o iPhone 8 teria uma tela de 5 polegadas, o que significaria que o aparelho ficaria entre os antigos modelos padrão e a linha Plus. Quem explica é Ming-Chi Kuo. De acordo com ele, o iPhone 8 terá uma tela de 5,8 polegadas das quais apenas 5,15 polegadas serão utilizáveis. O resto do espaço contará com uma “área de função” semelhante à barra de toque na nova linha de notebooks MacBook Pro, que se adapta ao que o usuário precisa com base no que está fazendo. Este movimento abrirá caminho para a Apple remover o seu icônico botão “home”.

LEIA TAMBÉM: Ações da Apple voltam a ficar na moda com expectativa sobre iPhone

Este não será o único recurso excluído a partir do iPhone 8, mas ele está sendo redesenhado para ser um smartphone que vai motivar os consumidores a gastarem cada vez mais. E com a Samsung disposta a aumentar dramaticamente a pressão no mercado, ele pode não chegar em tempo hábil…

Comentários
Topo