Colunas

15 ferramentas online de design para ajudar a criar um conteúdo visualmente incrível

Conteúdos com um design atraente têm um forte apelo na economia atual, independentemente do seu setor – você pode ser um escritor ou um empreendedor interessado em vender serviços ou produtos.

VEJA TAMBÉM: 11 ferramentas para bombar seu negócio na internet

A maior dificuldade está na contratação do profissional de design. Um designer competente pode ser caro para as suas atuais condições e, se você administra um blog ou uma startup, talvez não possa gastar muito com isso agora. Uma alternativa é você mesmo tentar dominar os softwares mais populares, como o Photoshop, mas isso vai tomar tempo e esforço.

Uma ótima solução, atualmente, é usar ferramentas online para editar suas fotos e criar um layout incrível em pouco tempo.

LEIA MAIS: 6 erros no design do site que fazem o seu negócio parecer amador

Veja a lista com 15 poderosas ferramentas online:

  • Canva

    É uma plataforma online gratuita que ajuda na construção dos posts para mídias sociais, capas, arquivos PDF, apresentações, convites, cartões de visita e muito mais. É extremamente fácil de usar e também oferece uma ótima quantidade gratuita de fundos e ilustrações para seus layouts.

  • BeFunky

    Ferramenta online que pode ser usada para editar fotos, montar colagens e fazer layouts. O website oferece ótimos tutoriais e dicas para criar designs ainda melhores e editar as fotos de maneira profissional.

  • Snappa

    Ferramenta de marketing que pode ser usada para criar vários tipos de artes, incluindo para todos os canais de mídias sociais. Ela tem uma ligação direta com o Buffer – recurso online para planejar, marcar e postar conteúdo nas redes.

  • Placeit

    Oferece um banco com mais de 2.500 fotos com ações envolvendo iPhones, tablets e outros dispositivos. Você pode tirar um print da tela do seu novo website, página do Facebook ou outro trabalho e “encaixá-lo” em algo pronto para ser usado como modelo.

  • Pablo

    Ferramenta simples e fácil de manusear criada pelo Buffer. Toda interface tem apenas três elementos principais: uma galeria de fotos do lado esquerdo, uma área de conteúdo gráfico no centro e uma aba de customização do lado direito.

  • Recite This

    É uma ferramenta incrível para criar imagens com frases para serem usadas em posts de mídias sociais e blogs. É super rápida e fácil de usar: é só salvar a frase no modelo que deseja e você poderá alterá-la quando quiser.

  • Tiff

    Foi criado para você descobrir a melhor fonte para o seu design. Ajuda a enxergar a diferença visual e o contraste entre duas fontes ao sobrepor uma a outra. Dá suporte a qualquer fonte e as do acervo do Google Fonts.

  • Pictaculous

    Gerador online de paleta de cores. Baixe uma imagem, um documento gráfico ou uma foto e a ferramenta vai criar uma paleta de cores para você. Isso pode ser muito útil quando é preciso saber a cor exata ou quando se precisa do código dela.

  • ColorZilla

    É um conta-gotas online que se torna conveniente quando você precisa conhecer os códigos hexadecimais de uma cor específica. Com essa ferramenta é possível também descobrir elementos DOM e várias outras características.

  • Piktochart

    Ferramenta online que ajuda a criar infográficos poderosos, muito populares atualmente. Você pode usar mais de 600 modelos gratuitos. Ela também permite que você crie apresentações e impressões.

  • Infogr.am

    Recurso para criar infográficos. A principal diferença em relação aos demais é a habilidade de produzir algo mais interativo: você pode inserir vídeos, criar fluxogramas e mapas.

  • PicMonkey

    Ferramenta voltada para a edição de fotos. Tem características parecidas com o Canva, como elementos gratuitos de design, mas é muito simplificado e oferece resultados rápidos. Você pode criar colagens e layouts incríveis.

  • Pixlr

    Editor online de fotos com 600 efeitos visuais, sobreposições e bordas. Você talvez conheça o nome, pois ele também está disponível como um aplicativo para Android e iOS, mas ainda pode ser usado online.

  • CreateBrief

    Antes de criar qualquer design, você precisa de um briefing. Qual é a proposta? Quem é o público-alvo? A ferramenta vai ajudá-lo a elaborar isso. Use os modelos gratuitos online ou crie o seu.

  • Tinkercad

    Com esta ferramenta, você pode criar designs 3D e gráficos online. Primeiro, é preciso selecionar as formas que você quer usar e, em seguida, ajustar de acordo com o que deseja para criar o design. No final, você combina as formas.

Canva

É uma plataforma online gratuita que ajuda na construção dos posts para mídias sociais, capas, arquivos PDF, apresentações, convites, cartões de visita e muito mais. É extremamente fácil de usar e também oferece uma ótima quantidade gratuita de fundos e ilustrações para seus layouts.

Comentários
Topo