Colunas

Roger Federer se junta a Bill Gates e John Isner para a Match for Africa 4

(Reprodução/PRNewswire)

Roger Federer e Bill Gates (Reprodução/PRNewswire)

Seattle terá a chance de assistir a uma partida de tênis lendária de Roger Federer pela primeira vez, no próximo dia 29 de abril. Revigorado após seu recorde no Grand Slam (18 vitórias), na abertura australiana, em janeiro, o campeão vai disputar com a estrela norte-americana John Isner, na KeyArena, em uma exibição beneficente, Match for Africa 4, para ajudar a educação de crianças africanas. Celebridades convidadas, como Bill Gates, também vão entrar em quadra para jogar contra as duas feras da modalidade.

LEIA TAMBÉM: Bill Gates doa cerca de 100 mil frangos na África

“Nós sabemos que uma boa educação é um fator decisivo para empoderar crianças, ao permitir que elas construam o futuro com as próprias mãos”, afirma Federer. “Com a minha fundação, queremos oferecer a um milhão de crianças a oportunidade de uma educação de qualidade até o final de 2018. A Match for Africa 4 vai nos ajudar a alcançar metas ambiciosas. Sou muito grato por essa oportunidade de colaborar com Bill Gates, que, na minha opinião, é o maior líder filantrópico do mundo”, completa.

“Sou um grande fã do trabalho do Roger dentro e fora da quadra”, diz Gates. “Dividimos o amor pelo tênis, apesar dele ser um pouco melhor que eu, e a crença de que todas as crianças merecem uma boa formação. A Fundação Roger Federer faz um ótimo trabalho ao contribuir para a educação na África, então, será divertido jogar ao lado dele por uma causa tão importante”, afirma o bilionário.

VEJA MAIS: 15 atletas que mais ganham com patrocínio no mundo

Esse é o quarto evento Match for Africa, da fundação de Federer, que já forneceu US$ 29 milhões para ajudar na educação de crianças de seis países africanos e da Suíça, onde o tenista nasceu. Aproximadamente 650 mil jovens, por meio de 16 programas, já foram beneficiados.

Comentários
Topo