Colunas

11 vestidos mais comentados do Met Gala 2017

Se há uma ocasião para que as celebridades apaixonadas por moda provem seu valor e desafiem limites é o Met Gala, que teve sua edição 2017 realizada na noite de ontem (01), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Apesar da importância do evento, poucos convidados parecem ter dado importância ao tema e ao dress code que constavam no convite: “black tie vanguardista”.

LEIA MAIS: Pesquisa revela as melhores empresas do mundo da moda

o Met Gala 2017 não foi qualquer edição. Na maior noite da moda do ano – que também abre a próxima exibição do museu -, a homenagem foi para uma das estilistas mais vanguardistas de todos os tempos: Rei Kawakubo. Hospedada na Costume Institute (no Met), entre 4 de maio e 4 de setembro, a exibição vai mostrar mais de 100 criações da artista japonesa cuja estética arrojada e arquitetônica não passa despercebida.

Rei Kawakubo

Alguns designs apresentados na exibição “Rei Kawakubo/Comme des Garcons: Art Of The In-Between” no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (Getty Images)

No entanto, quando se trata do tapete vermelho, muitos convidados da lista principal optaram por looks seguros, que combinavam mais com seus próprios estilos – ou com os de seus designers – do que com Kawakubo.

LEIA TAMBÉM: 34 fatos mais interessantes sobre o Oscar

Mas teve a cantora pop Rihanna. Fiel ao seu título de “ícone fashion”, a caribenha não desapontou e quase conseguiu superar o modelo do ano passado – uma gigantesca capa amarela – com um visual audacioso, que realmente incorporou o tema da noite. Entre os famosos que também optaram por homenagear o estilista japonês estavam Katy Perry e Helen Lasichanh, esposa de Pharrell Williams.

Veja na galeria de fotos os mais variados looks que passaram pelo red carpet na edição 2017 do Met Gala:

  • 1. Rihanna

    Sempre alinhada às escolhas mais arrojadas, a cantora surpreendeu ao escolher um modelo da marca japonesa Comme des Garçons, fundada por Rei Kawakubo.

  • 2. Katy Perry

    Esperava-se que uma das anfitriãs da noite honrasse o tema do evento – e Katy Perry fez exatamente isso. Com um look todo vermelho que incluía um véu, o figurino, desenhado por John Galliano e feito sob encomenda pela marca Maison Margiela, tinha forte influência de Kawakubo.

  • 3. Pharrell Williams e Helen Lasichanh

    Pharrell Williams e sua esposa, Helen Lasichanh, vestiram Comme des Garçons da cabeça aos pés.

  • 4. Solange Knowles

    Vestindo um figurino do estilista Thom Browne que parecia extremamente confortável, a irmã de Beyoncé abordou o tema vanguardista da sua própria maneira.

  • 5. Priyanka Chopra

    A atriz indiana usou a famosa escadaria do tapete vermelho para mostrar a enorme fenda do seu casaco Ralph Lauren.

  • 6. Lily Collins

    Muito diferente do que é seu estilo usual, a atriz parecia uma personagem de um conto de fadas gótico com seu audacioso – e vaporoso – vestido Valentino feito pelo estilista Giambattista Valli.

  • 7. Karlie Kloss

    Apesar de não ser um encontro de negócios, a modelo optou por um look extremamente formal. Seu vestido/ blazer combinava mais com uma sala de reuniões do que com o tapete vermelho.

  • 8. Selena Gomez

    Assim como vários outros convidados, a jovem cantora pop esqueceu a menção “vanguardista” que constava no dress code e escolheu um look mais seguro.

  • 9. Miranda Kerr

    O vestido do estilista Oscar de la Renta da supermodelo australiana também não tinha nenhuma relação com o tema do evento.

  • 10. Bella Hadid

    O bodysuit do estilista Alexander Wang foi, com certeza, uma escolha audaciosa. Apesar disso, fica a dúvida se o visual seria um déjà vu ou se seria realmente de vanguarda.

  • 11. Gisele Bündchen e Tom Brady

    Uma das anfitriãs do evento Gisele Bundchen, com um vestido Stella McCartney, foi acompanhada do marido Tom Brady.

1. Rihanna

Sempre alinhada às escolhas mais arrojadas, a cantora surpreendeu ao escolher um modelo da marca japonesa Comme des Garçons, fundada por Rei Kawakubo.

Comentários
Topo