Colunas

Fogo de Chão chega ao Oriente Médio

A rede de churrascarias Fogo de Chão está ultimando preparativos para abrir seu primeiro restaurante no Oriente Médio.

A filial será inaugurada nas próximas semanas em Jeddah, cidade à beira do Mar Vermelho na Arábia Saudita, por meio de parceria com o grupo local Enany. A  churrascaria foi instalada no distrito de Al Salamah.

LEIA MAIS: Guia gastronômico: os melhores restaurantes de Marrakesh

Outro restaurante está sendo implantado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Esta unidade ocupará espaço de 13 mil metros quadrados no Dubai Festival City, uma zona especial do emirado onde a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são liberados.

O plano da rede de steakhouses é ter dez unidades espalhadas pelo Oriente Médio, Norte da África e em alguns pontos da Ásia até 2020.

ORIGEM BRASILEIRA, SOTAQUE AMERICANO

Nascida no Sul do Brasil em 1979, a rede Fogo de Chão é controlada pelo fundo de investimento americano Thomas H. Lee Partners desde 2012.

Atualmente, a bandeira soma 47 restaurantes. Destes, 35 estão nos Estados Unidos (e Porto Rico), 10 no Brasil e dois no México (estes também em joint-venture com parceiros locais).

VEJA TAMBÉM: 11 restaurantes muito inusitados

Neste ano, a rede já inaugurou dois restaurantes em solo americano, em Tysons (Virginia) e Uptown (Dallas).

Para 2017, o grupo pretende abrir mais três restaurantes próprios, além das duas churrascarias em joint-venture com o sócio do Oriente Médio. (le@forbes.com.br)

Comentários
Topo