Colunas

Conheça o livro recomendado por Bill Gates, Mark Zuckerberg e Barack Obama

Reprodução

“Sapiens” fala sobre a evolução da nossa espécie (Reprodução)

No ano passado, os bilionários Bill Gates e Mark Zuckerberg e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama recomendaram o livro “Sapiens”, de Yuval Noah Harari, de acordo com o site “Business Insider”. A obra é o primeiro bestseller do autor – que é professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, especializado em história do mundo e militar – e já foi traduzido para 26 idiomas (inclusive o português).

LEIA MAIS: 5 livros que Bill Gates recomenda para esta temporada

Lançado em 2015, o livro fala sobre a evolução da nossa espécie – do surgimento do ancestral mais antigo à posição atual na era moderna e tecnológica. Como uma espécie sem pelos ou cauda conseguiu dominar completamente o planeta? A obra discorre sobre as evoluções e tendências que permitiram ao Homo sapiens chegar ao topo.

A civilização humana se tornou mais e mais sofisticada, até chegar à aldeia global interconectada que temos hoje

A mensagem central passa pelo fato de que “por 300.000 anos, o Homo sapiens passou de apenas uma entre as muitas espécies de humanos à espécie mais dominante a já ter pisado no planeta. A começar pelo desenvolvimento da linguagem, a civilização humana se tornou mais e mais sofisticada – até chegar à aldeia global interconectada que temos hoje”.

O livro é especialmente indicado a pessoas curiosas sobre o porquê de a nossa espécie ter dominado o mundo e aquelas interessadas em saber como os humanos passaram a viver em uma comunidade mundial capitalista. Entre os fãs da obra estão os participantes da página “A Year of Books”, de Mark Zuckerberg, que funciona como um clube de leitura.

Comentários
Topo