Colunas

DiCaprio devolve Oscar de Marlon Brando em investigação de lavagem de dinheiro

Ator está devolvendo itens que foram doados por pessoas investigadas (Foto: GettyImages)

O ator Leonardo DiCaprio devolveu um Oscar conquistado por Marlon Brando para investigadores dos Estados Unidos que apuram uma suposta lavagem de dinheiro feita por um fundo de investimento estatal da Malásia, afirmaram os representantes do ator nesta quinta-feira (15/06).

LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio doa US$ 1 milhão para conservar arquipélago

DiCaprio também iniciou a devolução de outros itens não identificados que o ator disse que aceitou como presentes para um leilão de caridade e que teve como origem pessoas ligadas ao fundo 1MDB, disseram em comunicado.

Em julho, a empresa de produção de Hollywood Red Granite foi acusada, por meio de um processo civil dos EUA, de usar US$ 100 milhões que os promotores disseram que foram desviados do fundo 1MDB para financiar em 2013 o filme “O Lobo de Wall Street”, estrelado por DiCaprio.

O ator disse em outubro que estava cooperando com a investigação e que devolveria quaisquer presentes ou doações provenientes de fontes questionáveis.

VEJA TAMBÉM: Por que a Olimpíada e DiCaprio querem sua atenção para o meio ambiente

“O sr. DiCaprio começou a devolver estes itens, que foram recebidos e aceitos por ele com o propósito de serem incluídos em um leilão de caridade anual para beneficiar sua fundação”, disse o comunicado da quinta-feira. “Ele também devolveu o Oscar originalmente conquistado por Marlon Brando, que foi entregue ao sr. DiCaprio como um presente conjunto da Red Granite para agradecer por seu trabalho em ‘O Lobo de Wall Street'”, acrescentou o comunicado.

A Fundação Leonardo DiCaprio, criada em 1998, apoia uma série de projetos ambientais.

(Com Reuters)

Comentários
Topo