Colunas

Michael Moore lança site “TrumpiLeaks” para receber denúncias sobre governo dos EUA

Getty Images

“TrumpiLeaks” permite que delatores vazem informações de forma segura sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Getty Images)

O cineasta documentarista e ativista liberal Michael Moore lançou um site chamado “TrumpiLeaks” nesta terça-feira (06) para permitir que delatores vazem informações de forma segura para ele sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu governo.

LEIA MAIS: Elon Musk se retira de Conselho de Donald Trump

“Americanos patriotas no governo, agentes da lei ou do setor privado com conhecimento de crimes, de violações de confiança pública e de atos irregulares cometidos por Donald J. Trump e seus associados são necessários para se denunciar atos, a fim de proteger da tirania os Estados Unidos da América”, escreveu Moore em carta aberta no “Huffington Post”. “Eu sei que isto é arriscado. Eu sabia que poderíamos ter problemas. Mas muita coisa está em jogo para jogarmos com segurança.”

Moore, de 63 anos, disse que embora nenhuma comunicação digital seja 100% segura, ele e sua equipe usaram a tecnologia mais segura possível para proteger o anonimato.

O “TrumpiLeaks” foi anunciado um dia após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos dizer que um funcionário terceirizado da inteligência norte-americana, de 25 anos, foi preso e acusado por vazar materiais confidenciais da Agência de Segurança Nacional relacionados à interferência russa na eleição presidencial de 2016 para uma organização midiática.

VEJA TAMBÉM: Conheça 8 empreendedoras mais ricas do que Donald Trump

Trump pediu repressão a vazamentos para a mídia.

Moore, conhecido apoiador de causas liberais e crítico aberto a Trump, está trabalhando em um documentário sobre a eleição presidencial de 2016. Seus outros filmes incluem “Fahrenheit: 11 de Setembro”, que é uma visão crítica sobre a presidência de George W. Bush e as guerras no Iraque e Afeganistão.

O cineasta atingiu a fama com seu documentário de 1989 “Roger e Eu”, sobre sua cidade natal de Flint, no Michigan, e “Tiros em Columbine”, de 2002.

E MAIS: De onde vem a misteriosa riqueza de Donald Trump

O site “TrumpiLeaks” é um portal dentro do site pessoal de Michael Moore. Sua carta aberta também foi publicada em sua página inicial.

Comentários
Topo