Colunas

13 ideias de design e decoração que estão em alta

Uma planta diferente na mesa de centro ou um espelho no lugar certo podem fazer toda a diferença na decoração da sua casa. Com foco na praticidade, estilo e criatividade, cômodos e gavetas podem ser melhor aproveitados e deixar seu espaço mais útil e moderno.

LEIA TAMBÉM: 20 dicas de decoração para testar

Veja 13 ideias de design e decoração que estão em alta:

  • 1. Faça uso do armário do canto

    A maioria dos armários dos cantos da cozinha é como um purgatório para potes raramente usados e utensílio domésticos. Se você precisa de um espaço extra para o armazenamento de comidas, por exemplo, considere este espaço a solução para os seus problemas.

  • 2. Considere ter um tapete de boas-vindas feito com ladrilhos

    Existem várias ideias incríveis que começam, literalmente, quando você dá o primeiro passo em sua casa. Ladrilhos em mosaico podem ser usados como um tapete de boas-vindas e um lugar para deixar sapatos molhados ou sujos.

  • 3. Não se sinta limitado a armários de cozinha brancos

    Obviamente, armários de cozinha brancos estão por toda parte, mas não ache que você precisa seguir esta tendência para ter um espaço deslumbrante.

  • 4. Consiga uma bancada descolada

    Se você não é fã de bancadas para secagem de pratos, procure por modelos customizados e estilosos para ajudá-lo a tirar a água, como este, feito com bambu.

  • 5. Use um painel de espelho para esconder a televisão

    A competição de pontos focais é um desafio difícil de se resolver. Em uma sala de estar, por exemplo, onde a televisão e a lareira competem por atenção, é possível resolver o dilema ao pendurar um grande painel deslizante revestido com espelho, de forma a esconder a TV quando você desejar.

  • 6. Tente usar bronze no banheiro

    Cromo polido continua sendo uma tendência em banheiros, mas detalhes em bronze podem ser adicionados para realçar a sensação de luxo e sofisticação.

  • 7. Pendure um balanço

    Existem vários tipos de balanço diferentes que podem dar um ar diferente à casa e que você vai acabar achando muito divertido.

  • 8. Instale uma tomada dentro da gaveta

    Banheiros podem, rapidamente, acumular excesso de bagunça, especialmente se existem muitos aparelhos que precisam de tomadas e carregadores – que nem sempre voltam para suas respectivas gavetas. Uma tomada dentro de uma delas é uma solução inteligente, que permite que você sempre tenha seus dispositivos da maneira correta e prontos para uso.

  • 9. Utilize cactos na mesa de centro

    Se você não quer mais ter de ficar trocando as flores da sua mesa de centro de tempos em tempos, considere decorá-la com cactos. Eles ficam super estilosos, duram anos e são perfeitos para climas quentes.

  • 10. Conheça os tons de cinza

    Cinza é uma das cores de tinta mais populares para paredes. Entretanto, escolher o cinza não é tão simples quanto parece. Fique atento!

  • 11. Destaque sua decoração

    Se você busca dar novos ares a sua casa, mas não quer ousar tanto com tintas ou papéis de parede, experimente pintar apenas os móveis que compõem sua decoração.

  • 12. Experimente o branco e a madeira

    É quase impossível errar com essa combinação vitoriosa. Uma decoração branca vai proporcionar um espaço brilhante e cheio de energia, enquanto generosas doses de um marrom intenso trazem aconchego e personalidade.

  • 13. Transforme sua garagem em uma sala de cinema

    Se você não precisa exatamente de um lugar específico para o carro, a conversão da sua garagem pode ser uma alternativa para mudar. Os proprietários de uma casa decidiram estacionar o carro na esquina em prol de uma sala de cinema.

1. Faça uso do armário do canto

A maioria dos armários dos cantos da cozinha é como um purgatório para potes raramente usados e utensílio domésticos. Se você precisa de um espaço extra para o armazenamento de comidas, por exemplo, considere este espaço a solução para os seus problemas.

Comentários
Topo