Colunas

Dior abre as portas de estúdios para comemorar 70º aniversário

Getty Images

Primeira coleção de alta costura da Maria Grazia Chiuri foi apresentada em uma passarela externa (Getty Images)

A diretora de criação da maison parisiense Dior ofereceu um vislumbre raro dos bastidores de seus estúdios antes da Semana de Alta Costura de Paris e no momento em que a marca comemora seu 70º aniversário.

LEIA MAIS: 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2016

Maria Grazia Chiuri, a primeira mulher da história da grife a ocupar a posição, disse que “percorreu o arquivo da Dior” assim com o fundador Christian Dior “percorreu o mundo” em busca de inspiração para sua nova coleção.

Dentro dos estúdios, dezenas de costureiras trabalhavam em vestidos de chiffon pintados de dourado, criando os conjuntos que foram revelados em uma coleção outono/inverno 2017-2018 de alta costura muito aguardada nesta segunda-feira (3).

A primeira coleção de alta costura da executiva italiana foi apresentada em uma passarela externa, cercada por samambaias, perto do Hôtel des Invalides, em Paris, e foi vista por celebridades como a cantora Céline Dion e a atriz espanhola Rossy de Palma.

VEJA TAMBÉM: LVMH pretende comprar restante da Christian Dior por € 12,1 bilhões

Maria Grazia disse que se inspirou em um mapa que encontrou nos arquivos da casa de moda simbolizando a disposição de Christian Dior de incorporar culturas de todo o mundo em seu trabalho.

Ainda nesta segunda-feira o Museu de Artes Decorativas da capital francesa vai realizar uma abertura VIP para sua exposição mais recente, “Christian Dior: Dream Designer”, que reúne os projetos e a inspiração cultural por trás da história da Dior.

Comentários
Topo