Colunas

Rolex é parceiro do torneio de tênis de Wimbledon mais uma vez

Federer durante partida realizada no dia 6 de julho. (Foto: Divulgação/Rolex)

A marca suíça de relógios Rolex é, mais uma vez, dona do título de relógio oficial do The Championships, Wimbledon, realizado entre os dias 3 e 16 de julho, na região de Wimbledon, na Church Road, sudoeste de Londres.

LEIA MAIS: Rolex apresenta novos modelos na Baselworld 2017

Como apoio ao All England Club, clube de tênis sede do campeonato, em uma jornada de inovação, que tem como objetivo assegurar o futuro do mais antigo campeonato de tênis do mundo – a primeira “edição” do evento foi em 1877 -, a Rolex possibilita novas tecnologias, como as câmeras de alta precisão hawk-eye introduzidas há uma década, ideais para rastrear a trajetória da bola e ajudar na decisão dos árbitros.

Os seis Embaixadores Rolex estão entre os principais concorrentes do campeonato. Na chave masculina, o suíço Roger Federer, considerado uma lenda viva do esporte e vencedor de sete edições do torneio, o canadense Milos Raonic e o búlgaro Grigor Dimitrov. Na ala feminina, a alemã Angelique Kerber, atual número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a espanhola Garbiñe Muguruza, que foi finalista há dois anos.

Federer, que está em seu 16º ano como embaixador oficial da marca, declarou: “Para mim, Wimbledon representa a perfeição, tudo de melhor que há neste esporte. Eu adoro tudo o que o torneio faz, da hera na parede até a grama aparada com perfeição – tudo faz sentido para mim”. E completa: “A Rolex sempre foi como uma família. Eu me sinto muito motivado quando entro em quadra sabendo que a marca me apoia em cada passo do caminho”.

Os relógios Rolex também são responsáveis por fornecer o horário das quadras e áreas comuns do complexo de jogos.

Comentários
Topo