Colunas

8 dicas para fazer a mala para uma viagem de negócios

Há uma certa arte por trás do ato de fazer as malas que poucas pessoas parecem ter dominado. Em vez disso, algumas delas simplesmente jogam as peças de roupa que têm dentro da bolsa e deixam para planejar o que vão usar apenas quando chegarem ao destino. No entanto, com as taxas cada vez mais caras para excesso de bagagem (sem mencionar o fato de que ninguém quer perder tempo pensando no que vestir), vale a pena planejar antecipadamente.

VEJA TAMBÉM: 4 distrações que você precisa evitar se quiser ser bem-sucedido

Muitos questionam se é realmente possível, tanto para homens quanto para mulheres, levar apenas uma pequena mala de mão para dar conta das múltiplas situações e potenciais mudanças no clima. A resposta é sim. Tudo o que é preciso é planejamento e processo.

Veja, na galeria de fotos, 8 dicas para fazer a mala para uma viagem de negócios:

  • 1) Cheque a previsão do tempo
    O primeiro passo para fazer as malas para uma viagem de negócios é checar a previsão do tempo. Isso permite escolher as peças e tecidos adequados. Ainda que a maioria dos panos possa ser usado em qualquer tipo de clima, desde que com o casaco certo, o linho, por exemplo, é exclusivo para as altas temperaturas, enquanto o cashmere é aconselhado para dias muito frios.

  • 2) Escolha sua combinação favorita
    O segundo passo envolve escolher suas combinações favoritas para cada circunstância. Se você for a reuniões, comece com seu terno ou blazer favorito. Se a viagem for menos formal, separe um modelo mais casual. Na dúvida, sempre vá para o lado formal em vez do casual. Ninguém nunca vai dizer que você está arrumado demais.

  • 3) Visualize o conjunto
    Em seguida, estenda as roupas escolhidas sobre o chão ou a cama e escolha um acessório para completar o traje. Se a combinação incluir uma jaqueta ou outro casaco, estenda junto.

  • 4) Escolha peças complementares para misturar e combinar
    Agora, escolha outra blusa que combine com o blazer/jaqueta/cardigan e com a parte de baixo que você escolheu e coloque ao lado da combinação original. Faça o mesmo com a calça ou saia, mas, desta vez, a peça deve combinar com a blusa e o casaco.

    Quanto mais similares forem o estilo e as cores de todas as suas roupas, mais facilmente tudo irá se misturar e combinar sem esforço. Assegure-se de entender qual é a sua imagem ideal e que você descreveria todos os seus trajes da mesma maneira como você quer ser descrito.

  • 5) Adicione os acessórios
    Dê uma olhada em seus acessórios e escolha quatro que funcionem com todas as peças. Tente torná-los o mais interessantes possível. Acessórios são como livros ou peças de decoração sobre mesas de centro – eles imediatamente contam algo sobre você.

  • 6) Multiplique o processo
    Se você estiver indo para passar um longo período de tempo, tente acrescentar outro casaco e uma ou duas blusas a mais para cada uma das combinações que você já criou. Assim, você terá ainda mais opções.

  • 7) Vista-se para o avião
    Assegure-se de vestir suas peças de roupa mais pesadas no avião. Esse traje deve funcionar com todas as suas peças também.

  • 8) Otimize o espaço
    Tente enrolar todas as peças para guardar na mala e envolva itens delicados em papel. Acessórios e artigos de higiene (sempre em tamanho reduzido) devem ser armazenados em pacotes impermeáveis e colocados dentro de sapatos ou nos pequenos bolsos internos da mala.

1) Cheque a previsão do tempo
O primeiro passo para fazer as malas para uma viagem de negócios é checar a previsão do tempo. Isso permite escolher as peças e tecidos adequados. Ainda que a maioria dos panos possa ser usado em qualquer tipo de clima, desde que com o casaco certo, o linho, por exemplo, é exclusivo para as altas temperaturas, enquanto o cashmere é aconselhado para dias muito frios.

Comentários
Topo