Colunas

Família Moreira Salles inaugura centro cultural de R$ 80 milhões na Paulista

O clã Moreira Salles está em contagem regressiva para a inauguração do novo endereço do Instituto Moreira Salles na Avenida Paulista, em São Paulo.

LEIA MAIS: 10 maiores bilionários do Brasil em 2017

O IMS Paulista será inaugurado no dia 20 de setembro na Avenida Paulista, 2424, entre as ruas Bela Cintra e Consolação.

Resultado de investimento de R$ 80 milhões, o centro cultural abrigará toda a programação organizada pelo instituto na cidade. O prédio terá mais de 1200m² de espaço para exposições, um cineteatro, biblioteca, loja/livraria e restaurante.

Projetado pelo escritório Andrade Morettin Arquitetos, o IMS Paulista será um museu vertical com sete pavimentos.

A biblioteca do instituto terá como foco único a fotografia, em uma iniciativa pioneira no país. Já a loja do centro cultural vai trazer a São Paulo a Livraria da Travessa, referência cultural no Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM: 6 exposições de arte em São Paulo

O térreo do IMS Paulista abrigará o restaurante Balaio, capitaneado pelo chef Rodrigo Oliveira, dos restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó.

O Instituto Moreira Salles foi criado em 1992 pelo embaixador e banqueiro Walther Moreira Salles (1912-2001), que abriu a primeira sede em Poços de Caldas, no interior mineiro. No Rio de Janeiro, funciona desde 1999 a que era até o momento a principal unidade da rede.

 

Comentários
Topo