Colunas

Sino do “Big Ben” do Parlamento britânico ficará em silêncio por 4 anos

Reuters

A Torre Elizabeth já está envolta em andaimes como parte do grande projeto de renovações (Reuters)

O sino do “Big Ben”, o famoso relógio do Parlamento britânico, interromperá seus badaladas regulares no dia 21 de agosto, ao meio-dia, e ficará em silêncio pela maior parte dos próximos 4 anos para trabalhos de renovação, informou a Câmara dos Comuns nesta segunda-feira (14).

LEIA MAIS: Big Ben para de funcionar pela 3ª vez em 157 anos para manutenção

Os martelos que têm soado o sino de 13,7 toneladas a cada hora pela maior parte dos últimos 157 anos serão trancados e desconectados do relógio, mas as badaladas ainda serão ouvidas em eventos importantes, como as celebrações de Ano Novo.

“Esse programa essencial de trabalhos protegerá o relógio a longo prazo, assim como protegerá e preservará sua casa, a Torre Elizabeth”, disse Steve Jaggs, guardião do Grande Relógio.

O Palácio de Westminster, na beira do Rio Tamisa, casa do Parlamento, é um patrimônio mundial e importante atração turística, e Jaggs encorajou o público a se reunir perto da praça do Parlamento para ouvir as últimas badaladas do sino na próxima segunda-feira (21).

A Torre Elizabeth, de 96 metros, que acredita-se ser o prédio mais fotografado do Reino Unido, já está envolta em andaimes como parte do grande projeto de renovações.

Comentários
Topo