Colunas

Jamie Oliver abrirá restaurantes em Curitiba e no Rio

A rede de gastronomia Jamie´s Italian, do chef celebridade Jamie Oliver, vai dobrar de tamanho no Brasil nos próximos meses.

LEIA MAIS: Restaurante de Jamie Oliver abre em Campinas

Com duas unidades no país hoje (em São Paulo e Campinas-SP), a bandeira acaba de acertar detalhes para a abertura de um restaurante em Curitiba (PR) e está ultimando o projeto de outro no Rio de Janeiro (RJ).

O Jamie´s Italian de Curitiba deverá ser inaugurada até dezembro no Shopping Páteo Batel. O restaurante vai funcionar no piso L2 do shopping, com vista privilegiada do bosque anexo ao centro comercial.

O chef Lisandro Lauretti, sócio de Jamie Oliver no Brasil, adianta que o novo restaurante tem capacidade para 170 pessoas e algumas particularidades adaptadas ao mercado local, como uma imensa adega. O empreendimento terá cerca de 80 funcionários, que já começaram a ser recrutados, com chamadas do próprio Jamie Oliver.

A filial na capital do Paraná será operada por um sócio local – modelo que o braço brasileiro do Jamie´s Italian pretende adotar para restaurantes fora do Estado de São Paulo.

VEJA TAMBÉM: Madero lança nova rede de hamburguerias em setembro

Já no Rio de Janeiro, o grupo está avaliando pontos no Leblon e na Barra, e procura sócios locais. Segundo Lauretti, a intenção é abrir no primeiro semestre do ano que vem.

“O projeto está bastante avançado, acreditamos que a marca tem muita sinergia com o estilo do Rio de Janeiro”, diz o chef-administrador.

Outras capitais estão na mira do grupo.

“Estamos olhando Brasília com muito carinho”, antecipa Lauretti.

(LURDETE ERTEL – le@forbes.com.br)

O chef Lisandro Lauretti comanda as operações da rede de Jamie Oliver no Brasil

CHEGADA COM HOLOFOTES

A primeira unidade da rede Jamie´s Italian no Brasil (e então nas Américas) abriu no bairro Itaim Bibi, em São Paulo (SP), no início de 2015.

Em março de 2016 a rede fincou bandeira em Campinas (SP), no Shopping Parque D. Pedro.

Criado pelo chef britânico Jamie Oliver em Oxford (Inglaterra) em 2008, a rede Jamie´s Italian tem cerca de 60 operações em mais de 20 países.

Comentários
Topo