Colunas

Nova escola de elite Concept inaugura no prédio do Sacre Couer de Marie

Um dos colégio de elite mais icônicos de São Paulo vai renascer em outubro, sob nova bandeira.

LEIA MAIS: Como o mindfulness pode ajudar os adolescentes nas escolas

O quase octogenário Sacre Couer de Marie, que formou várias gerações de paulistanos de classe alta durante o último século, passará a abrigar a primeira unidade da rede de escolas de vanguarda Concept em São Paulo.

Criada pela família Zaher, a escola de ensino fundamental Concept abrirá para matrículas na unidade paulista nas próximas semanas, quando também ocorre o lançamento da escola. As aulas baseadas em metodologias híbridas começam em fevereiro de 2018 no icônico prédio do Jardim Europa.

As mensalidades estão em torno de R$ 4 mil.

O histórico imóvel de mais de 18 mil m² do Sacre Couer de Marie foi renovado graças ao investimento de R$ 75 milhões da família Zaher, que assumiu o prédio em 2016.

VEJA TAMBÉM: Nova rede brasileira de escolas para a classe A vai ter braço no Vale do Silício

As obras de revitalização e restauro da construção tombada são da Triptyque, empresa franco-brasileira que assina projetos focados em sustentabilidade e inovação.

A Concept abriu suas primeiras escolas neste ano, em Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA).  A partir do ano que vem, a rede abrirá matrículas em mais duas unidades: na cidade do Rio de Janeiro e no Vale do Silício, nos EUA.

Os Zaher são os donos do Sistema Educacional Brasileiro (SEB), líder de mercado no segmento de educação básica.

(LURDETE ERTEL – le@forbes.com.br)

 

Comentários
Topo