Colunas

Richard Branson mostra como o furacão Irma atingiu sua ilha particular

Reprodução/Twitter

Bilionário faz apelo para mobilizar recursos e ajuda humanitária para apoiar a população e os territórios afetados (Reprodução/Twitter)

O cofundador do Virgin Group Richard Branson divulgou em seus perfis no Twitter e no Instagram fotos dos rastros de destruição deixados pelo furacão Irma em sua ilha particular, Necker, que fica nas Ilhas Virgens Britânicas.

LEIA TAMBÉM: 7 fenômenos naturais mais caros para os Estados Unidos

De acordo com o bilionário, sua casa, outras construções e boa parte da vegetação da ilha foram destruídas. “Muitas das construções e da vegetação de Necker foram arrasadas ou altamente danificadas. Mas a história do furacão Irma nas Ilhas Virgens Britânicas não é sobre Necker – é sobre as dezenas de milhares de pessoas que perderam suas residências e seus pertences. A @virginunited está coordenando ajuda para famílias e comunidades locais afetadas – por favor, doe para ajudar”, escreveu Branson em seu perfil no Instagram.

Depois de declarar que estava em segurança em Porto Rico, o bilionário, que vive em sua ilha desde 2013, fez um apelo para que o governo do Reino Unido apoie a reconstrução das ilhas afetadas. Além disso, afirmou que as empresas que fazem parte do Virgin Group vão mobilizar recursos e ajuda humanitária para reconstruir os territórios e suportar a população afetada.

Reprodução/Twitter

Rastros de destruição deixados pelo furacão Irma (Reprodução/Twitter)

“Nós estamos usando nossa fundação @virginunite para coordenar a arrecadação de fundos para projetos de reconstrução de longo prazo. A Virgin Unite também está trabalhando com a @unitebvi e com a @virginlimitededition para apoiar as comunidades locais das BVI [Ilhas Virgens Britânicas]. Eles trabalharão com organizações da região para identificar as atuais necessidades de pessoas, famílias e comunidades afetadas por este desastre. Apoiaremos os esforços de médio e longo prazos no local e ajudaremos a oferecer suporte aos afetados para se recuperarem do desastre. Por favor, doe o que você puder”, pediu o bilionário em seu Instagram.

Comentários
Topo