Colunas

Associação Cultural Videobrasil é a vencedora do Prêmio Montblanc de Cultura 2017

Sam Bardaouil, Solange Farkas, Till Fellrath e Alain dos Santos (Foto: Divulgação)

A Montblanc anunciou, no último dia 10, a Associação Cultural Videobrasil como vencedora da 26ª edição do prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage. A instituição, fundada por Solange Farkas, tem como missão reunir acervo de obras e publicações das regiões da América Latina, África, Leste Europeu, Ásia e Oriente Médio.

LEIA MAIS: “A educação é uma ferramenta poderosa para quebrar o ciclo de pobreza”, diz Rodrigo Santoro

O prêmio foi conduzido pela dupla de cochairman da Fundação Cultural Montblanc, Till Fellrath e Sam Bardaouil, além de Alain do Santos, Managing Director da Montblanc Brasil. Solange recebeu auxílio de € 15 mil e uma caneta especial Patrono das Artes 2017 encapsulada, além de se unir a um time de prestígio de vencedores, que inclui Príncipe Charles de RHS e a artista Yoko Ono.

Desde a primeira edição do prêmio, a Montblanc já doou cerca de € 4 milhões para cerca de 250 instituições. Neste ano, além do Brasil, iniciativas da Alemanha, China, Colômbia, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hong Kong, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Suíça e Bangladesh também são apoiadas pela marca.

Comentários
Topo