Colunas

Marisol ingressa no mercado de animação, com a mascote Lilica

É comum personagens de desenho animado virarem mascote de marca ou produto. Mas a gigante têxtil Marisol, de Santa Catarina, está trilhando o caminho inverso, inédito no Brasil: a mascote de uma de suas marcas vai virar personagem de desenho animado independente, no Discovery Kids.

VEJA MAIS: Presentes de luxo e experiências para celebrar o Dia das Crianças

A companhia está ingressando no negócio de criação de conteúdo com o lançamento de uma série infantil estrelada pela mascote Lilica, marca de confecções para meninas da companhia.  A coala vai chegar à telinha na animação Mundo Ripilica: As Aventuras de Lilica, a Coala,  que será lançado no próximo dia 10, em São Paulo. A série vai estrear na grade do Discovery Kids em novembro.

“A animação é resultado do nosso desejo de nos conectarmos com o público infantil por meio do entretenimento, tendo como premissa um conteúdo de qualidade e desenvolvido com responsabilidade. Para isso pensamos na Lilica, como protagonista em uma animação leve, saudável e que estimula a imaginação das crianças”, conta Mário Paravisi, gerente de experiência de marca da Marisol.

Mário Paravisi, gerente de experiência de marca da Marisol:

Mundo Ripilica é realizada pela Marisol S.A e um time de peso foi escolhido pela companhia para dar vida à Lilica. O diretor geral da série é Humberto Avelar, cineasta de animação premiado em festivais de cinema dentro e fora do Brasil.

A diretora executiva da série é Beth Carmona, da Singular, Mídia & Conteúdo, que já foi diretora de programação da TV Cultura, do DKids America Latina  e Disney Brasil,  e esteve envolvida em produções de qualidade como Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e Um Menino Muito Maluquinho.

Entre desenvolvimento do projeto e finalização dos episódios, foram quase 3 anos, além de investimento de cerca de R$ 4 milhões.

LEIA TAMBÉM: 12 livros que podem desenvolver a criatividade e as habilidades executivas nas crianças

GIGANTE DOS PEQUENOS

Criada em 1964, a Marisol tem sede em Jaguará do Sul (SC) e desde os anos 1990 está sob administração da família Donini. Dona das marcas marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, a empresa é líder no mercado de confecção infantil do Brasil, com foco nas classe A/B e C.

Além de ser marca de confecções infantis da Marisol, Lilica dá nome à maior rede de franquias de vestuário infantil do Brasil – a Lilica e Tigor.

(LURDETE ERTEL – le@forbes.com.br)

Comentários
Topo