Colunas

Violão de Bob Dylan será leiloado

Divulgação

O vilão foi usado por Dylan em 1971 e entre outubro de 1975 e maio de 1976 (Divulgação)

Um violão usado por Bob Dylan em uma série de shows em 1970 pode ser vendido por mais de US$ 300 mil quando entrar em leilão no mês que vem.

LEIA MAIS: 20 celebridades mais bem pagas da Europa em 2017

A casa de leilões Heritage Auctions disse que o Martin D-28 acústico de 1963 começará a receber lances em 11 de novembro. Ele foi usado por Dylan no seu set no show “Concert for Bangladesh”, de George Harrison, em 1971 em Nova York, e durante sua turnê “Rolling Thunder Revenue”, entre outubro de 1975 e maio de 1976.

O instrumento será vendido por Larry Cragg, responsável pelos reparos nos violões do músico, que comprou a peça em 1977. O recibo original emitido no momento da compra mostra que o violão foi comprado por US$ 500.

Cragg afirma que nunca tocou o violão e que o manteve guardado em um lugar longe de umidade e com temperatura controlada. “Tudo está exatamente do jeito que estava quando era de Dylan, até a embalagem, como há 40 anos”, disse o atual dono. Para ele, o violão é tão famoso que deixou de ser um instrumento. “Já não é apenas um violão. É o tipo de coisa que as pessoas colocam em uma redoma de vidro ou em um museu.”

Mike Gutierrez, diretor da Heritage, disse que é incomum que violões sejam leiloados. “A maioria desses violões são de celebridades e elas não precisam e nem querem vendê-los. Então, é muito, muito raro chegarem ao mercado.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo