Colunas

Conheça o novo prédio mais alto do Brasil

Estão sendo concluídas em Goiânia (GO) as obras do novo prédio mais alto do Brasil.

VEJA TAMBÉM: Complexo em Dubai terá mais alto prédio residencial do mundo

Com exatos 191,48 metros de altura e 50 andares, o Órion – Business & Health deve ser inaugurado até meados do ano que vem. Mas já assumiu oficialmente o título de arranha-céu mais alto do país, até agora detido pelo Millennium Palace, na praia de Balneário Camboriú (SC).

O Órion custou cerca de R$ 600 milhões e vai abrigar hospital, hotel, consultórios médicos, centro de convenções, salas comerciais, shopping e restaurante panorâmico – este, localizado no último andar, será o ponto gastronômico mais alto do país.

Só de estacionamento, são 12 andares, com 1,4 mil vagas.

À frente do projeto está um grupo de empresas composto por GVC Engenharia, FR Incorporadora, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia.

LEIA: Um organismo vivo em pleno centro comercial de São Paulo

O prédio será entregue aos proprietários até janeiro.

Até o Órion, o prédio mais alto do Brasil era o Millennium Palace, na praia de Balneário Camboriú (SC). Com seus 177,3 metros de altura e 46 andares, o prédio destronou o edifício Mirante do Vale, de São Paulo, que foi por 50 anos o mais elevado do país, com 170 metros de altura.

O título de mais alto do país deve não ficar por muito tempo com o Órion: há dois outros prédios em desenvolvimento que deverão ultrapassar a sua altura. Ambos em Balneário Camboriú: o Epic Tower, com 220 metros e 58 andares, e o Infinity Coast Tower, com 66 pavimentos e 237 metros de altura. Os dois projetos são da mesma incorporadora responsável pelo Millennium Palace.

 

Millennium Palace, no Balneário Camboriú (SC), era o prédio mais alto do Brasil até agora

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo