Colunas

Bilionário brasileiro recebe aval para demolir prédio em Miami e construir torre de luxo à beira-mar

O bilionário brasileiro José Isaac Peres, dono da Multiplan, acaba de receber sinal verde para mais uma investida no mercado imobiliário dos Estados Unidos.

Depois de meses de protestos dos vizinhos e mudanças no projeto, o Miami Beach Design Review Board aprovou nesta semana a controversa proposta de construção de uma torre de luxo na área que abriga um dos edifícios mais antigos de Miami Beach.

LEIA MAIS: Conheça o novo prédio mais alto do Brasil

O dono da Multiplan planeja erguer um condo de 17 andares no terreno do Marlborough House, que ocupa desde 1961 um endereço privilegiado, de frente para o mar, na famosa Collins Avenue. O atual prédio de 12 andares será demolido.

Depois de ter seus 110 apartamentos comprados por Peres, o Marlborough House vai ser demolido

Por meio da Miami Beach Associates LLC, sua empresa na Florida, Peres adquiriu as 110 unidades do Marlborough House dos proprietários individuais em várias transações, numa negociação concluída no segundo semestre do ano passado, segundo fontes locais. A compra da área de 5,9 mil metros quadrados foi estimada em US$ 100 milhões.

No local do prédio, na 5775 Collins Ave, o bilionário brasileiro vai erguer uma torre de 17 andares, com 86 apartamentos, garagem subterrânea, salão de festas e piscina de frente para a praia.

 

 

POLÊMICA E MUDANÇAS NO PROJETO

A empresa do brasileiro nos EUA deu entrada do projeto em maio e, desde então, aguardava a aprovação pelo Miami Beach Design Review Board. O órgão, no entanto, adiou a decisão por conta de protestos contra o empreendimento. Vizinhos temiam que o novo prédio, batizado de ‘Godzilla’, criasse uma barreira de concreto que interferisse na iluminação natural e bloqueasse a vista do mar.  Também havia pressões para garantir um caminho público à praia.

Em outubro, a empresa de Peres reapresentou o pedido, com algumas modificações no projeto, como a redução da largura do prédio, para aumentar o espaço entre a nova torre e o prédio vizinho, e a inclusão de um acesso público à praia, com iluminação, bancos e paisagismo.

VEJA TAMBÉM: Guru indiano desenvolve técnicas para garantir o bem-estar dos moradores em condomínio de alto-luxo

As mudanças garantiram a liberação do projeto na reunião do conselho nesta semana.

MAGNATA DOS SHOPPINGS

Peres é fundador e maior acionista da Multiplan, uma das maiores administradoras de shopping centers do Brasil, que tem no portfólio empreendimentos como o Morumbi Shopping, em São Paulo, e o Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Atualmente, sua fortuna está avaliada em R$ 4,6 bilhões.

O empresário já tem experiência no mercado imobiliário de Miami: a Multiplan desenvolveu o condomínio de luxo Il Villagio, prédio com 127 apartamentos na Ocean Drive, concluído em 1998. Naquele ano, o empreendimento foi premiado pela Ernst & Young como o melhor empreendimento imobiliário multi-familiar dos Estados Unidos.

Confira abaixo como vai ser o condomínio de luxo que Peres pretende erguer em Miami Beach:

 

 

 

Comentários
Topo