Pop star Ed Sheeran recebe homenagem de príncipe britânico Charles

Reuters
Ed Sheeran recebeu a honraria do Estado britânica por serviços prestados à música e à caridade (Reuters)

Cantor vencedor do Grammy, Ed Sheeran recebeu uma MBE – uma honra de Estado britânica – pelos serviços prestados à música e à caridade do príncipe Charles em uma cerimônia no Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (7).

LEIA MAIS: 25 músicos mais bem pagos de 2017

O intérprete de 26 anos de “Shape of You” foi o artista com o maior número de streams no serviço de música online Spotify globalmente em 2017, e seu terceiro álbum, “Divide”, liderou as paradas de discos dos Estados Unidos.

Ed Sheeran também usou sua fama para apoiar várias instituições de caridade, como abrigos infantis, campanhas antipobreza e uma instituição de combate à Aids.

Ao falar com os repórteres depois da cerimônia, Sheeran disse que seu falecido avô teria ficado satisfeito com a homenagem. “Meu avô era um grande defensor da monarquia”, disse ele à rede BBC. “Ele tinha todas as placas comemorativas e tudo mais, e morreu exatamente neste dia quatro anos atrás, então acaba sendo uma coisa bonita, como um círculo que se fecha. Acho que ele estaria bem orgulhoso.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).