9 apps que você deve baixar em 2018

Apesar de serem, muitas vezes, encarados como uma distração, os smartphones – e, sobretudo, seus aplicativos – podem ser muito úteis na hora de, por exemplo, aprender coisas novas, viver uma vida mais saudável e adotar hábitos produtivos.

VEJA TAMBÉM: 29 apps para melhorar sua produtividade no trabalho

A tecnologia tem sido cada vez mais capaz de ajudar a estabelecer e monitorar objetivos para, como resultado, ter uma vida melhor. Alguns apps, em sua maioria gratuitos, podem fazer toda a diferença no seu dia a dia ao longo de 2018.

Veja, na galeria de fotos, 9 apps que você deve baixar em 2018:

  • Produtividade e organização

  • Evernote (Grátis)

    O Evernote é perfeito para aqueles que têm o hábito de tomar notas. Mais do que isso – permite gravar notas em áudio. O diferencial desse app é a sua capacidade de organizar os arquivos no que eles chamam de “cadernos”, o que torna mais fácil na hora de pesquisar. O aplicativo também pode sincronizar com seu computador e qualquer outro dispositivo móvel, facilitando o carregamento da lista de afazeres virtualmente em qualquer lugar!

  • Buffer (Grátis)

    O Buffer é um app criado para tornar as postagens e atualizações nas redes sociais mais fáceis e eficientes. O aplicativo permite programar com antecedência os posts. Isso é conveniente para pessoas que são ocupadas com reuniões e trabalho ao longo do dia, mas gostam de estar presentes nas redes sociais.

  • Hours (Grátis)

    O Hours foi criado para ajudar a organizar o tempo e garantir que você otimize cada hora do seu dia. Pode ser muito útil para quem tem múltiplos projetos que precisam de foco em uma data específica. O app é ótimo para mostrar exatamente no que você está gastando seu tempo em cada um dos dias. Assim, é possível revisar seus objetivos e determinar se você está dando a atenção adequada a tudo. O aplicativo pode ser utilizado em iPhones, apple watches e até mesmo em computadores e tablets, desde que seja sincronizado com o iCloud.

  • Mentalidade

  • Positivity with Andrew Johnson (R$ 9,90)

    Para aqueles que estão constantemente estressados, esse app é uma boa sugestão. Com ele, é possível participar de sessões por um tempo estabelecido para praticar meditação e exercícios de relaxamento profundo. A tecnologia ajuda a desacelerar e estar focado no aqui e agora. Completar uma sessão dá sensação de clareza, gratidão e relaxamento. A sessão também promete deixar o usuário em um estado de positividade.

  • Educação, motivação e inspiração

  • Blinkist (Grátis)

    O Blinkist oferece incríveis resumos em áudio de todos os livros que você quer consumir, mas não tem tempo de se sentar por horas para ler. A seleção é vasta e inclui alguns ótimos tópicos, como auto aperfeiçoamento e desenvolvimento de negócios. Promete ser uma sensação em 2018!

  • YouTube (Grátis)

    O YouTube pode ser uma ótima ferramenta para se manter motivado, aguçar seus horizontes e desafiar seu sistema atual de crenças. Também é ótimo para aprender novas habilidades com os intermináveis tutoriais. Busque por coisas que desafiarão você a implementar mudanças em sua própria vida.

  • Podcast (Grátis)

    Outro app grátis subestimado é o Podcast. Utilize-o quando estiver praticando exercícios físicos, dirigindo ou em qualquer outro tempo livre, pois é extremamente fácil ligá-lo e ficar apenas escutando ao mesmo tempo em que faz outras coisas. Com ele, é possível aprender novas habilidades e ficar sabendo das próximas tendências.

  • Saúde

  • Think Dirty (Grátis)

    Esse app é capaz de, rápida e facilmente, mudar completamente a sua saúde e a da sua família. O Think Dirty escaneia produtos comprados comercialmente para avaliá-los em termos de carcinogenicidade, toxicidade de desenvolvimento e de reprodução e alergias e imunotoxicidade. Isso inclui loções, produtos de limpeza, sabonetes, xampus e condicionadores, maquiagem e qualquer outra coisa na qual você puder pensar.

  • Fitness/dieta

  • Myfitnesspal, by Under Armor (Grátis)

    My Fitness Pal é um clássico ideal para mantê-lo no caminho de alcançar seus objetivos calóricos. Você pode adicionar qualquer objetivo nutricional no sistema, e o app torna rápido e fácil atualizar o que você comeu e manter um diário de seu progresso.

Produtividade e organização

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).