Colunas

Príncipe bilionário saudita é libertado

Getty Images

Sua libertação e de vários outros magnatas realizadas ontem (26) sugere que a parte principal da investigação de corrupção estaria encerrada. (Getty Images)

O bilionário príncipe da Arábia Saudita Alwaleed bin Talal foi libertado hoje (27), de acordo com familiares, mais de dois meses após ser preso por corrupção.

VEJA TAMBÉM: Fortuna do bilionário saudita Alwaleed bin Talal despenca após sua prisão

A libertação do príncipe ocorreu horas depois ele dizer à Reuters, em uma entrevista no hotel Ritz-Carlton de Riad, que aguardava a sua libertação dentro de alguns dias.

Os termos de sua libertação, segundo uma autoridade saudita, incluíram acordo financeiro feito com autoridades do país e aprovado pelo procurador-geral.

A sua libertação e a de vários outros magnatas realizadas ontem (26) sugere que a parte principal da investigação de corrupção estaria encerrada.

“Ele chegou em casa”, disse uma fonte da família do príncipe Alwaleed à Reuters.

LEIA: Conheça a prisão de luxo onde os membros da família real saudita estão detidos

O príncipe estava confinado no Ritz-Carlton desde o início de novembro, juntamente com dezenas de outros altos funcionários e empresários, parte do plano do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para reformar a superpotência de petróleo da Arábia Saudita e consolidar seu poder.

Comentários
Topo