Lua receberá primeira rede de telefonia móvel

Reuters
Rede de telefonia móvel vai permitir a transmissão em alta definição da paisagem lunar (Reuters)

A lua receberá sua primeira rede de telefonia móvel no próximo ano, permitindo a transmissão em alta definição da paisagem lunar de volta à terra, como parte de um projeto para apoiar a primeira missão lunar financiada de forma privada.

LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

A Vodafone Germany, que fabrica equipamentos de rede Nokia e a montadora Audi disseram nesta terça-feira (27) que estão trabalhando juntas para apoiar a missão, 50 anos depois que os primeiros astronautas da Nasa caminharam na lua.

A Vodafone disse ter eleito a Nokia como sócia tecnológica para desenvolver uma rede espacial que seria um pequeno pedaço de hardware, pesando menos do que uma sacola de açúcar.

As companhias trabalham com a empresa PTScientists no projeto, com um lançamento programado em 2019 em Cabo Canaveral em um foguete SpaceX Falcon 9, disse a Vodafone.

Um executivo envolvido disse que a decisão de construir uma rede 4G em vez de uma rede 5G de última geração foi tomada porque as redes de próxima geração permanecem no estágio de teste e, segundo ele, testes não são estáveis ​​o suficiente para garantir que elas funcionariam na superfície lunar.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).