Pintura de Degas roubada é encontrada em ônibus perto de Paris

Reprodução
O quadro “Les Choristes”, do pintor Edgar Degas, havia sido roubado há nove anos de um museu em Marselha (Reprodução)

A polícia aduaneira da França encontrou um quadro do pintor Edgar Degas que havia sido roubado há nove anos de um museu em Marselha. A obra, avaliada em US$ 1 milhão, foi achada no compartimento de bagagens de um ônibus perto de Paris, disse hoje (23) o governo do país.

LEIA MAIS: 10 maiores roubos de obras de arte

“Les Choristes” (“Os Cantores de Coro, em português), pintura feita em 1877 pelo artista, representa em tons pastéis uma fila de homens cantando na ópera de Don Juan.

A polícia estava fazendo verificações aleatórias em ônibus em uma área de descanso em uma rodovia cerca de 30 km ao leste de Paris no dia 16 de fevereiro quando encontrou o quadro, cuja autenticidade foi verificada pelo Museu de Orsay, disseram os ministros de Cultura e Orçamento, em comunicado. Eles não informaram, no entanto, por que a obra estava lá e quem a deixou.

O artista francês é mais conhecido por suas pinturas e esculturas de bailarinas e é frequentemente associado ao movimento impressionista.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).