Colunas

Rede de restaurantes da Austrália faz acordo com ator de​ “Crocodilo Dundee”

Getty Images

O ator Paul Hogan recebeu o equivalente a US$ 15.640 em processo contra restaurante australiano (Getty Images)

A rede de restaurantes australiana Grill’d pagou o equivalente a US$ 15.640 ao ator Paul Hogan e a uma instituição de caridade para encerrar um processo pelo uso de uma das frases mais famosas do protagonista dos filmes “Crocodilo Dundee”, disse hoje (8) o advogado do ator.

LEIA MAIS: 10 filmes clássicos que completam 25 anos em 2018

Hogan entrou com uma ação civil contra a rede em um tribunal federal em dezembro, acusando a Grill’d de “conduta enganosa ou traiçoeira” por se associar com a marca Hogan sem consentimento.

A Grill’d usou uma variante da frase “Isso não é uma faca… Isto é uma faca”, do filme “Crocodilo Dundee” (1986), nas embalagens de papel que envolvem suas facas.

Hogan co-escreveu e protagonizou “Crocodilo Dundee”, história sobre um caçador australiano no interior de seu país que se sente deslocado quando vai a Nova York.

O filme foi um sucesso de crítica e público, rendendo a Hogan um Globo de Ouro de melhor ator e uma indicação ao Oscar de melhor roteiro.

VEJA TAMBÉM: 10 filmes com a maior bilheteria da história

Seu advogado, Andrew Richardson, disse à Reuters que a Grill’d concordou em parar de usar as polêmicas embalagens em seus restaurantes, pagar o equivalente a 10 mil dólares australianos a Hogan por seus gastos legais e doar outros 10 mil dólares australianos à entidade Cure Cancer Austrália.

Hogan apareceu em um trailer de mentira de uma refilmagem de “Crocodilo Dundee”, ao lado dos atores conterrâneos Chris Hemsworth e Margot Robbie, durante o Super Bowl, a final da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos (NFL). O comercial era parte de uma campanha multimilionária da agência de turismo Tourism Australia nos EUA.

Comentários
Topo