CEO da Riachuelo se filia ao PRB e partido o lança como pré-candidato à Presidência

Flávio Rocha teve sua filiação abonada pelo presidente da legenda, Marcos Pereira, em ato realizado, em Brasília

O presidente-executivo da Riachuelo, o empresário Flávio Rocha, filiou-se na manhã de hoje (27) ao PRB em encontro realizado em Brasília e foi anunciado pelo partido como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2018.

LEIA MAIS: CEO da Riachuelo diz que vai disputar Presidência da República

A filiação do bilionário Flávio Rocha – filho de Nevaldo Rocha, que tem patrimônio estimado em US$ 2,4 bilhões segundo a última lista da FORBES – ao PRB é mais um sinal de dispersão da atual base de apoio do presidente Michel Temer (MDB), que na semana passada admitiu em entrevista que pretende concorrer à reeleição em outubro.

O empresário teve sua filiação abonada pelo presidente da legenda, Marcos Pereira, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Comércio Exterior na gestão de Temer, em ato realizado na liderança do partido da Câmara com a presença de deputados e senadores da legenda.

Em entrevista à Reuters na semana passada, Rocha havia dito que seria candidato a presidente e que estava conversando com seis partidos para definir sua filiação. Disse ainda que pretende preencher um vazio na política brasileira e entende que pode ser o representante do neoliberalismo na economia e do conservadorismo nos costumes.

“Esse candidato liberal na economia e conservador nos costumes, comprometido com as reformas para [o Brasil] voltar a ser competitivo é o candidato que está faltando… Esse é o espaço que pretendo preencher”, disse o empresário, na ocasião.

VEJA TAMBÉM: Já raiou a liberdade?

Com a anunciada candidatura de Rocha, aumenta o número de pretensos postulantes ao Planalto que orbitam no campo do centro para a direita: além dele e de Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado Jair Bolsonaro (PSL).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).