Gastronomia das estrelas: conheça o menu do after-party do Oscar

Quando se trata de elaborar um menu para um grupo voraz de celebridades, não há ninguém melhor do que Wolfgang Puck (Reprodução/FORBES)

Estamos naquela época do ano em que os principais artistas de Hollywood se reúnem para a premiação mais aguardada do cinema. Neste domingo (4) será realizada a 90a cerimônia do Oscar e, enquanto aguardamos para saber quem levará o troféu de “Melhor Filme” para casa, FORBES conseguiu descobrir o que será servido no Governors Ball, o after-party oficial da premiação.

LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

O Salão Ray Dolby é, todos os anos, transformado para acomodar 1.500 convidados, incluindo vencedores, indicados, apresentadores e acompanhantes, que se reúnem para comemorar. Ao contrário do Globo de Ouro, no qual o jantar e as bebidas são servidos durante o evento, no Oscar os convidados precisam aguardar até o fim da cerimônia. A exceção foi em 2014, quando a apresentadora Ellen DeGeneres pediu uma pizza e celebridades como Chiwetel Ejiofor e Meryl Streep não hesitaram em se servir. Mas, em geral, todo mundo deve esperar até que as cortinas se fechem para comer algo.

Quando se trata de elaborar um menu para um grupo voraz de celebridades, não há ninguém melhor do que Wolfgang Puck. O profissional que dispensa apresentações é querido por sua gastronomia californiana, pela rede de churrascarias CUT e pelas ocasionais tentativas de pratos inspirados na culinária chinesa. Mas, para o Governors Ball deste ano, Wolfgang está fazendo um pouco de tudo.

(Reprodução/FORBES)

Com mais de 60 itens para serem servidos, será um evento completo. Os aperitivos consistem de caranguejos recheados com hibisco, edamame (preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem) e trufas negras. Oscars de salmão defumado e tartares de carne Miyazaki wagyu serão servidos em bandejas. Um bar de gelo esculpido à mão servirá crudos de vieira, ouriços-do-mar e um parfait de caviar com ouro 24 quilates. O evento também contará com estações que servirão beignets (carolinas) e kombucha de hibisco. Para completar, em meio a todos esses pratos brilhantes e pastelarias, doces de chocolate rosa.

No ano passado, o chocolateiro suíço Barry Callebaut apresentou o “chocolate rubi”, que ganha a cor naturalmente rosa e tons de vermelho graças a um fruto específico do cacau. A Wolfgang Puck Catering é a primeira empresa dos Estados Unidos a trabalhar com essa novidade, que será revelada no Governors Ball na sobremesa Ruby Chocolate Strawberry and Cream, uma mousse de morango e hibisco, compota de morango, bolo de baunilha, creme de mascarpone e, o principal, chocolate rubi.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).