Mundo da moda especula sobre quem desenhará vestido de noiva de Meghan Markle

Reuters
Meghan Markle vai entrar para a família real britânica em menos de dois meses (Reuters)

Para o mundo da moda, só uma coisa importa neste momento: quem desenhará o vestido de noiva da atriz norte-americana Meghan Markle, prestes a entrar para a família real britânica em menos de dois meses, quando se casará om o príncipe Harry.

LEIA MAIS: Príncipe Harry e Meghan Markle convidarão público para celebração de casamento

Segundo rumores publicados em jornais britânicos, Meghan já escolheu o vestido e fez a primeira prova, embora fontes da realeza estejam guardando os detalhes a sete chaves. “Não emitimos um comunicado, nem comentamos sobre o vestido de casamento”, disse uma porta-voz de Harry.

A escolha do estilista responsável pelo vestido tem provocado muita especulação em jornais e revistas desde que Harry, o quinto na linha sucessória ao trono britânico, anunciou o noivado com Meghan em novembro. “Acho que ela certamente usará um estilista britânico”, disse à Reuters Bojana Sentaler, fundadora e diretora de criação da grife canadense Sentaler.

Um dos nomes sugeridos é o de Stella McCartney, que criou o conjunto creme usado por Amal Clooney em seu casamento civil com o ator norte-americano George Clooney, além do casaco que Meghan usou durante visita a Cardiff no início deste ano. “Um casamento é um casamento, é uma honra maravilhosa e um privilégio fazer o vestido de noiva de qualquer uma”, disse Stella à Reuters, quando perguntada se gostaria de desenhar o vestido de Meghan. “Eu sempre adorei trabalhar com vestidos de casamento e eles são sempre variados, porque você tem que personalizá-los, você tem que realmente pensar sobre a mulher e o dia”, disse a estilista, que compartilha com Meghan a postura de design ético e sem crueldade.

A marca britânico-australiana Ralph & Russo também foi mencionada como possível concorrente para o trabalho depois que Meghan escolheu um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry.

VEJA TAMBÉM: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

Esse vestido e o local escolhido para o casamento, o Castelo de Windsor da rainha Elizabeth, a oeste de Londres, também podem servir como uma boa indicação do que deve se esperar, disse Anna McGregor, curadora da The Wedding Gallery, loja de departamento de artigos de casamento de luxo de Londres.

Para marcas, ter uma peça utilizada por um membro da realeza britânica pode levar a um salto nas vendas. A esposa do príncipe William, Kate, tornou-se um ícone da moda desde seu casamento, atraindo enorme interesse para as roupas utilizadas em compromissos oficiais.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).