O caminho das pedras

Daniel Toledo, sócio-fundador: suporte para instalação profissional e pessoal nos EUA

Este ano, Daniel Toledo e Albert Stewart celebram 15 anos de atividades da Loyalty em South Miami. Quando se instalou na cidade, em 2003, o objetivo da dupla de empreendedores era ajudar os empresários brasileiros não apenas a investir nos Estados Unidos, mas também a se estabelecer no país definitivamente com suas famílias.

Para viabilizar uma mudança desse porte – que envolve uma série de aspectos pessoais e profissionais –, os consultores começam apresentando alternativas de investimentos que vão de imóveis e fundos de renda a opções totalmente inovadoras. A equipe da Loyalty também ajuda na escolha do negócio, na implantação, no plano de execução e, principalmente, na solicitação do visto. “Oferecer um suporte eficiente para uma empresa se instalar, se desenvolver, prosperar e, consequentemente, sustentar o visto do empresário e o bem-estar da sua família em solo norte-americano é a missão da Loyalty”, afirma Daniel Toledo, sócio-fundador.

Para completar a gama de serviços, o advogado baseou-se em uma observação pessoal: percebeu que havia uma parcela de clientes que, apesar da característica empreendedora, não sabia como lidar com o gerenciamento de suas empresas ou equipes. Para preencher essa lacuna, desenvolveu um programa de acompanhamento e aconselhamento com duração de até seis meses. Dessa forma, Toledo também contribui para que essas empresas recém-inauguradas possam se solidificar de forma sustentável. “Cerca de 40% das pessoas que nos procuram não sabem lidar com esses desafios”, explica.

A Loyalty também desenvolve projetos próprios. Em 2017, lançou três empreendimentos imobiliários e dois centros esportivos. Outros dois estão previstos para o primeiro semestre de 2018, além de algumas iniciativas de menor porte. “Também vamos apostar na tecnologia para oferecer aos empresários lucratividade em dólar e com menos carga de tributo se comparado com o Brasil. Até o fim de abril estará concluída uma plataforma de e-commerce que permitirá a comercialização de um determinado produto em mais de 18 países.”

No ano passado, o faturamento da Loyalty passou dos US$ 6 milhões – 20% a mais do que as expectativas de Toledo e Stewart. “A solidez e a confiança foram os alicerces que moldaram o que a empresa é hoje. O marketing também foi fundamental para manter nosso posicionamento e sustentar esse índice tão favorável”, destaca Toledo, que conta com equipe de assessores especializados no Brasil e na Europa.

Em paralelo ao crescimento, a empresa seguiu investindo em mercados diferentes, como Portugal, Espanha e Inglaterra. Cada escritório tem um gestor responsável, mas todos se reportam à sede, em Miami, da qual Toledo detém 80% da quota e 50% de cada nova unidade. “As estruturas são independentes e foram criadas para se sustentar de forma autônoma”, finaliza.

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