Queda de helicóptero deixa 5 mortos em Nova York

iStock
O Conselho Nacional de Segurança de Transporte disse que sua equipe de investigadores chegará ao local nesta segunda-feira. (iStock)

Um helicóptero carregando seis pessoas caiu em Nova York, ontem (11), matando todos os passageiros. O piloto sobreviveu, segundo a polícia local.

Momentos antes da aeronave cair nas águas congelantes do rio East River, o piloto pediu ajuda desesperadamente via rádio, relataram o jornal “New York Daily News” e outros meios de comunicação. “Mayday, mayday, mayday”, disse o piloto, de acordo com reportagens. “Falha no motor. Nós temos uma falha no motor sobre o East River”.

Dois dos cinco passageiros morreram no local e três foram levados a dois hospitais próximos onde posteriormente faleceram, confirmaram autoridades da polícia e do Corpo de Bombeiros de Nova York hoje (12).

O piloto se libertou sozinho e foi resgatado e tratado em um hospital, de onde foi liberado em bom estado, segundo a polícia.

A Administração de Aviação Federal disse que o helicóptero Eurocopter AS350 caiu perto da parte norte da ilha Roosevelt por volta de 19h (no horário local) e que está investigando o caso.

O Conselho Nacional de Segurança de Transporte disse que sua equipe de investigadores chegará ao local hoje.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).