Arábia Saudita inaugura primeiro cinema em 40 anos

Exibições deste mês, apenas para convidados, são do filme “Pantera Negra”

A Arábia Saudita está inaugurando seu primeiro cinema comercial hoje (18), colocando fim a uma proibição de quase 40 anos como parte de uma campanha do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para abrir o reino muçulmano altamente conservador.

LEIA MAIS: Pantera Negra ultrapassa US$ 1 bilhão em bilheteria

Entretanto, sauditas comuns precisarão esperar mais algumas semanas antes de conseguirem assistir a um filme no cinema. Apenas convidados poderão assistir a exibições privadas em Riad neste mês, e a inauguração para o público geral será realizada em maio, informou a operadora AMC Entertainment Holdings.

Autoridades graduadas do governo, importantes figuras estrangeiras e da indústria do entretenimento devem assistir ao filme da Marvel “Pantera Negra” no evento de abertura do cinema.

A exibição servirá como um teste da única sala montada até agora no local, um auditório de concertos sinfônicos rapidamente equipado com um telão para cumprir a data de inauguração anunciada há duas semanas.

Apesar do acesso limitado, às exibições representam outro marco das reformas lideradas pelo príncipe herdeiro saudita para modernizar o estilo de vida de sua população e diversificar a economia do principal exportador de petróleo do mundo.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).