“Despacito” atinge marca de 5 bilhões de visualizações no YouTube

“Despacito” se tornou o mais popular da história do YouTube

Há menos de um ano e meio, Luis Fonsi e Daddy Yankee lançaram o clipe oficial de “Despacito” no YouTube. Na noite de ontem (4), o vídeo se tornou o mais popular da história da plataforma, sem concorrência.

LEIA MAIS: Mais de 100 vídeos do YouTube ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações

O colorido e animado clipe é o primeiro a chegar a essa marca. Antes mesmo de “Despacito” explodir e conquistar mercados que não estavam acostumados com faixas em espanhol, o vídeo já estava fazendo barulho na plataforma e se firmava como um dos mais populares.

Quando Justin Bieber entrou no barco e participou do remix da música, ela se tornou global e nada poderia detê-la. A faixa chegou ao Top 10 do Hot 100 da Billboard e, em pouquíssimo tempo, atingiu o topo, onde passou 16 semanas e empatou com o recorde de Mariah Carey, com “One Sweet Day”, de música que mais tempo ficou na liderança do ranking na história do Hot 100. Antes dela, apenas “Macarena” tinha conseguido tal feito no mercado norte-americano.

Interessante notar que, apesar de a popularidade mundial da música ter chegado após a contribuição de Bieber, o cantor canadense não participa do clipe. Há, no YouTube, uma versão apenas em áudio do remix que conta com ele, Fonsi e Yankee, mas o vídeo ainda não ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações e sua existência não impacta os números da versão oficial.

“Despacito” foi o primeiro vídeo a atingir as marcas de 3 e 4 bilhões de views, em 2017. Até agora, poucos ultrapassaram os 3 bilhões. Quem será o próximo a chegar perto do sucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee na plataforma?

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).