Casamento de Harry e Meghan Markle terá transmissão 4K

Casamento de Harry e Meghan Markle terá transmissão 4K - WireImage
União entre príncipe Harry e Meghan Markle acontecerá em 19 de maio, no Reino Unido

Como se o próximo casamento real – entre o príncipe Harry e Meghan Markle – já não fosse emocionante o suficiente (para algumas pessoas), ele será transmitido ao vivo em resolução 4K.

A companhia detentora dos direitos exclusivos para a cobertura do casamento é a emissora britânica de satélites Sky, que pretende oferecer o feed Ultra HD ao vivo em seu canal Sky News.

SAIBA MAIS: Príncipe Harry e Meghan escolhem carruagem

A cobertura terá início às 9h da manhã de sábado, 19 de maio (5h, horário em Brasília, DF). O evento, tratado com grande seriedade pela emissora, envolverá no processo de filmagem 4K cerca de 100 câmeras, 160 funcionários técnicos, 10 satélites uplinks, 27 quilômetros de cabeamento e 19 Canais UHF Radio Comms.

Mas, embora o canal Sky News tenha uma forte presença internacional, a transmissão 4K ao vivo, aparentemente, estará disponível apenas para assinantes que possuam caixa Sky Q 2TB e assinatura Sky Q Multiscreen – ambos disponíveis apenas no Reino Unido.

Parte do texto do comunicado de imprensa da Sky sobre a transmissão sugere que o evento – ou destaques dele – poderá ser visualizado em outros lugares em 4K momentos depois do término da transmissão ao vivo.

A cobertura 4K ao vivo não é a única inovação técnica lançada pela Sky para o casamento real. Também foi revelado que a emissora utilizará o software “first-first” no aplicativo Sky News para apresentar os principais convidados, assim que eles chegarem, além de detalhar sua relação com Harry e Meghan.

Apesar de o aguardado lançamento da transmissão HDR – prometido pela Sky ainda para este ano – não acontecer a tempo da cerimônia, espera-se que a emissora faça capturas usando o recurso e use o material em demonstrações sobre os efeitos do formato no decorrer do ano.

E AINDA: Príncipe Harry e Meghan Markle convidarão público para celebração de casamento

Poder acompanhar o casamento ao vivo em 4K ainda é uma ótima notícia para os fãs equipados com os recursos necessários. E, na verdade, é uma ótima notícia para os fãs de AV (áudio e vídeo) também. Certamente, agora é muito mais fácil sintonizar para ver como o vestido de Meghan Markle vai parecer em 4K.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).