Fotos

10 dicas para viajar com seu smartphone

Viajar com seu smartphone deixa tudo mais fácil. Desde serviços como o Google Translate e Google Maps, até aplicativos como o TripAdivisor, poder continuar conectado com o mundo mesmo que longe é ótimo.

Junto com os aspectos positivos, há outras coisas que você deve ter em mente antes de levar seu smartphone com você, como por exemplo maneiras de manter seus dados sigilosos e como protegê-lo de possíveis acidentes.

Conheça na galeria 10 dicas para viajar tranquilamente com seu smartphone:

  • Esse tipo de carregador tem diversas entradas, o que possibilita que você carregue aparelhos diferentes ao mesmo tempo.

  • Dependendo da sua propensão ao desastre, é possível que já possua uma capinha resistente para o seu celular. Para viajar com o aparelho, isto torna-se essencial. A capa não irá deixar seu celular indestrutível, mas toda ajuda é valida.

  • Estes dois aplicativos do Google são perfeitos para viagens, e estão disponíveis para todos os sistemas de smartphones. O Google Translate traduz qualquer coisa de/para dezenas de linguagens, basta digitar – ou falar – a palavra. O Google Maps serve funciona como GPS e é perfeito para evitar que você se perca.

  • Se o novo cartão SIM que vc adquirir cobrar por megabyte, desligue a atualização automática. Essa função permite que diversos aplicativos usem o 3G para procurar por novas informações e atualizações. Alem de não gastar sua taxa de navegação, você fica livre de e-mails e notificações inconveniente dos aplicativos. Caso seu cartão SIM seja ilimitado, não é preciso desligar a função.

  • Se você tem pouco tempo para carregar seu celular, coloque no modo avião: isto ira acelerar MUITO o processo.

  • Troque os cabos originais do seu celular por outros menores, ou retrateis. Eles são ótimos para otimizar espaço na mala a facilitam na hora de carregar o aparelho.

  • Considere também trocar seu carregador. Nem todos são iguais; alguns são ate mais eficientes. Neste aspecto, o carregador via USB é uma boa pedida.

  • Poder pagar contas longe de casa e acessar seu e-mail através do celular é ótimo e prático. Geralmente as conexões de Wi-Fi são seguras, mas fique atento. Para transações de banco, prefira usar o 3G.

  • Se o celular permitir, usar um chip de uma operadora local sai mais em conta do que ter que pagar a mais para que o seu funcione fora da área.

  • Essa é a melhor dica que você pode receber para poder viajar tranquilamente com seu celular – mas vale para qualquer momento. Uma tela de bloqueio, de qualquer tipo, é essencial; no caso de roubo, a pessoa não conseguirá acessar seu celular de maneira nenhuma. Existem diferentes formas de bloquear a tela, desde usando senhas ou biometria, como acontece no iPhone 5s/6.

Esse tipo de carregador tem diversas entradas, o que possibilita que você carregue aparelhos diferentes ao mesmo tempo.

Topo