Fotos

10 maratonas ao redor do mundo que valem a viagem

Se você tem como objetivo correr uma marotona, o melhor é torná-lo o mais fácil e divertido possível. Qualquer coisa que você possa fazer para deixar os 42 km que caracterizam esse tipo de prova menos dolorosos é uma boa tática.

Uma boa maneira de unir o útil ao agradável é correr em meio a vistas espetaculares. É sempre mais empolgante conhecer novas paisagens.

Veja na galeria de fotos 10 maratonas ao redor do mundo que valem a viagem:

  • Com capacidade um pouco menor do que a de outras maratonas – são aceitos apenas 2.300 corredores anualmente – a Maratona de Napa Valley, nos Estados Unidos, tem um dos cenários mais bonitos do mundo, com vista para os vales, as fruteiras pela estrada e as dezenas de vinícolas pelo caminho.

  • A Maratona de Vancouver, no Canadá, estreou uma nova rota em 2012 – o caminho agora passa por lugares mais exuberantes como os bairros únicos da cidade e os parques renomados internacionalmente. A corrida é limitada a 5.000 corredores.

  • A estrada mais bonita da Califórnia, nos EUA, é a rota dessa corrida. Os morros e as colinas são ardilosos, mas a vista do Oceano Pacifico serve como inspiração para se esquecer do cansaço. Esta é umas mais maiores maratonas rurais ao redor do mundo.

  • Por ser a prova mais antiga e prestigiada dos Estados Unidos, a Maratona de Boston é um objetivo de vida para muitos corredores veteranos. Os participantes precisam apresentar um bom tempo em outra maratona para se inscrever. A corrida tem início na rural Hopkinton e segue por dezenas de cidades do Estado de New England até terminar na rua Boylston, no centro de Boston.

  • Alguns dizem que não há melhor jeito de conhecer Paris do que participando da maratona – o caminho acompanha o rio Sena e passa por paisagens icônicas da cidade, como a Bastilha e o Museu do Louvre. Entre 35.000 e 40.000 corredores saem da Champs-Élysées e percorrem todo o caminho pela cidade até a linha de chegada, perto do Arco do Triunfo.

  • Se conhecer a Grande Muralha da China está nos seus planos, por que não aproveitar para participar da prova? Os corredores tem um tempo limite de 8 horas para completar a prova – o trajeto leva 50% a mais de tempo para ser finalizado, graças às descidas e subidas dramáticas. Além dos 5.164 degraus da estrutura milenar, você sera presentado com uma visão 360º da paisagem chinesa.

  • Esta é a única corrida francesa na qual você consegue enxergar a linha de chegada do ponto inicial. O vilarejo pode ser visto por grande parte dos 42 km. O terreno relativamente plano torna fácil contemplar nas belezas da Baía de Saint-Michel.

  • A Big Five une a prática esportiva a safáris. É uma das provas mais difíceis do mundo, já que todo o curso passa por vales e montanhas da reserva Entabeni Game. O lugar é um paraíso privado da vida selvagem. Você sera recompensado com visões de antílopes, girafas e zebras bem de perto. Uma parte da corrida chega a levar os corredores por dentro do território dos leões.

  • É a corrida que deu inicio a este tipo de prova: o trajeto começa no antigo campo de batalha da cidade de Maratona e acaba em Atenas – mesmo caminho da lenda de Fidípedes, soldado ateniense mandado até Esparta para buscar ajuda.

  • A corrida passa por alguns dos marcos mais icônicos da Inglaterra – o Bbig Ben, a Torre de Londres e o London Eye -, acompanhando o curso do rio Tâmisa. Além da aula de história em tempo real, você irá se divertir muito com as fantasias que alguns dos corredores usam. Quase 40.000 participam da prova todo ano, o que torna a Maratona de Londres uma das maiores do mundo.

Com capacidade um pouco menor do que a de outras maratonas – são aceitos apenas 2.300 corredores anualmente – a Maratona de Napa Valley, nos Estados Unidos, tem um dos cenários mais bonitos do mundo, com vista para os vales, as fruteiras pela estrada e as dezenas de vinícolas pelo caminho.

Topo