Fotos

5 hotéis para curtir Berlim durante a Oktoberfest

Berlim torna-se outra cidade durante a Oktoberfest: eventualmente, você irá se cansar de beber canecas gigantescas de cerveja – e da trilha sonora das fanfarras.

Você vai precisar de um refúgio de tudo isso, e este 5 hotéis são perfeitos para aproveitar a cidade além da festa:

  • Os amantes de gastronomia que desejam aproveitar algo mais sofisticado do que os pretzels gigantes da festa, escolha o elegante Regent por seu restaurante de inspiração francesa Fischers Fritz. No bar, a especialidade é o martíni.

  • O único hotel de luxo no lado oeste da cidade, Waldorf Astoria teve uma estreia a altura: é o primeiro do grupo Waldorf Astoria na Alemanha, onde fica o primeiro spa Guerlain do país; o lugar também abriga o Le Solistes, famoso restaurente francês do chefe Pierre Gagnaire.

  • Se estiver a procura de algo bem localizado e exótico, escolha o Ritz-Carlton. Todo o hotel é decorado em estilo germânico imperial, tradicional da cidade. O bar, Fragances, é o primeiro no mundo especializado em cocktails e aromas: perfumes de marcas famosas como Yves Saint Laurent, Salvatore Ferragamo e Guerlain inspiram os drinks do menu.

  • Para escapar da horda de turistas típica desta época, confira este hotel na área residencial de Grunewald, perto da floresta. Tome cuidado para não confundir o lugar com uma mansão privada da região; os 53 quartos, decorados pelo estilista Karl Lagerfeld, são todos únicos e aumentam a peculiaridade do local.

  • O Hotel de Rome é um dos poucos hotéis de luxo do mundo localizado em um prédio histórico – construído em 1889 como sede do Dresdner Bank. O cofre do antigo banco serve como salão de beleza do hotel. Um dos bares de cocktail mais famosos da cidade é o do Hotel de Rome; não deixe de experimentar o drinque Talihito, mistura de rum, limão, menta e morango.

Os amantes de gastronomia que desejam aproveitar algo mais sofisticado do que os pretzels gigantes da festa, escolha o elegante Regent por seu restaurante de inspiração francesa Fischers Fritz. No bar, a especialidade é o martíni.

Topo