Fotos

Como encontrar e aproveitar um mentor

Apesar de as melhores relações entre mentores e seus pupilos acontecerem de maneira espontânea, isto não impede que você saia por aí à procura daquele profissional que pode ajudá-lo a seguir o mlehor cmainho na carreira.

Veja a seguir 8 dicas para encontrar e fazer o melhor uso da presença de um mentor:

  • Apesar de as melhores relações entre mentores e seus “protegidos” acontecerem de maneira orgânica, isto não impede que você saia por aí a procura daquele profissional que pode te ajudar melhor.

    Veja a seguir 8 dicas para encontrar e fazer o melhor uso da presença de seu mentor:

  • Olhe para seus pontos fracos e fortes. Faça uma lista de objetivos e metas. Como um mentor entraria nesse cenário? Isto te ajudaria a encontrar um estágio, ou a melhorar suas habilidades profissionais? Pense em tudo.

  • Na sua opinião, quais são as qualidades que um mentor precisa ter? Tente visualizar esta pessoa ideal. Descubra as características que mais te animariam em alguém.

  • Network. Use as redes sociais como o LinkedIn. Parentes e amigos podem acabar sendo extremamente uteis neste caso.

  • Peça por coisas específicas, como uma reunião de 20 minutos para aprender sobre a trajetória de carreira da outra pessoa, ou uma pequena conversa na sua mesa sobre conselhos de estágio. Use esses pequenos encontros para construir uma harmonia como o mentor antes de pedir por mais tempo.

  • Uma pessoa pode te ajudar a conseguir aquele estágio que você tanto queria; a outra, a enxergar o cenário completa da sua futura carreira. Diversifique

  • Mostre entusiasmo com a ajuda de seu mentor. Expresse gratitude. Sempre envie e-mails interessantes e relacionados aos assuntos que vocês discutem.

  • Você é muito bom com mídias sociais? Sabe de todas as tendências que são relevantes para os negócios de seu mentor? Ofereça seus serviços e ideias – frequente e generosamente.

  • Mesmo depois de conseguir aquele estágio ou emprego, não deixe de se comunicar com o seu mentor. O mantenha informado de todos os seus progressos.

Apesar de as melhores relações entre mentores e seus “protegidos” acontecerem de maneira orgânica, isto não impede que você saia por aí a procura daquele profissional que pode te ajudar melhor.

Veja a seguir 8 dicas para encontrar e fazer o melhor uso da presença de seu mentor:

Topo