Fotos

A mansão de “O Poderoso Chefão”

A “Legendária Casa Beverly”, como é conhecida a mansão de aproximadamente 1,5 hectare, já é um cenário de cinema apenas por sua localização: três quadras da Sunset Boulevard, rua famosa da indústria em Los Angeles.

O primeiro proprietário foi o magnata das mídias William Randolph Hearst, que viveu o final de sua vida por lá. A mansão já recebeu outros convidados ilustres, como o ex-presidente dos EUA John Kennedy e a esposa durante sua lua-de-mel.

Agora, a famosa mansão está à venda por US$ 135 milhões – cerca de R$ 328 milhões.

Curioso para conhecer a mansão? Conheça mais sobre ela na galeria:

  • Com paisagismo original do renomado Paul Thiene, os portões de entrada dão acesso à portaria de pedra de dois andares. Passando por ela, uma das estradas privada mais longas da cidade o levará até a entrada da mansão: um enorme pátio adornado por chafarizes.

  • O arquiteto Gordon Kaufmann foi contratado por uma das famílias mais importantes de Los Angeles para criar sua lendária obra-prima.

  • Construída de terracota e estuque, a residência em forma de H apresenta uma combinação perfeita de estilo espanhol e italiano, com tetos delicadamente esculpidos e paredes com painéis, portas francesas, varandas, abóbodas e grandes janelas do chão ao teto, com vista para a cachoeira, para a piscina e para as colunas venezianas atrás da casa de piscina.

  • O andar principal inclui um hall de entrada com lógias de 15 m, uma sala com o teto detalhadamente pintado, a famosa biblioteca de madeira esculpida à mão e uma escada em espiral que leva ao segundo andar.

  • No piso térreo, existe uma balada decorada apenas com art deco, uma adega e uma das duas salas de projeção da mansão.

  • A sala de bilhar tem pisos de madeira e uma enorme lareira de mármore.

  • Há também uma sala de jantar formal, uma sala para pequenas refeições e uma sala de estar com terraço ao ar livre com capacidade para até 400 convidados para um jantar.

  • Um outro andar guarda instalações como academia, spa e sala de massagem. O segundo andar da mansão é fica reservado para as suítes, os quartos de hospedes e a acomodações dos funcionários.

  • Outros aposentos da mansão incluem uma cozinha profissional, escritórios dos proprietários e dos funcionários, quadra de tênis com bar e centro de mídia, casa de hospedes sobre uma garagem para oito carros e uma casa exterior para funcionários da segurança.

  • Além de hospedar John e Jacqueline Kennedy durante sua lua de mel, a mansão Beverly também foi cenário para filmes clássicos como “O Poderoso Chefão” e “O Guarda-costas”

Com paisagismo original do renomado Paul Thiene, os portões de entrada dão acesso à portaria de pedra de dois andares. Passando por ela, uma das estradas privada mais longas da cidade o levará até a entrada da mansão: um enorme pátio adornado por chafarizes.

Topo