Fotos

11 truques para o iPhone 6

Então você comprou um iPhone 6 – e sua carteira está significantemente mais fina -, mas e agora? O novo modelo, acompanhando do sistema iOS 8.1, tem uma grande variedade de funcionalidades que você pode não conhecer.

Sabia, por exemplo, que pode compartilhar sua localização seus amigos, por um período determinado de tempo? Ou que pode silenciar as mensagens de contatos específicos? Se não, essa lista é para você!

Conheça 11 dicas e truques para iPhone 6:

  • Você pode facilmente passar suas coordenadas para seus amigos através do iMessage. Ao clicar em “detalhes”, a opção “enviar minha localização” já aparece com todos seus dados. Se você quer continuamente mandar essas informações, no mesmo menu existe a alternativa de escolher por quanto tempo você quer isso seja encaminhado.

  • Usar o carregador do iPad agiliza o processo e não danifica a bateria. O time de especialistas no iLounge descobriu que os iPhones 6 e 6 Plus carregam mais rápido com um fornecedor de energia de 2.1A, apesar de os dois modelos virem acompanhados de um carregar 1A. Isso quer dizer que é possível carregar completamente um iPhone 6 Plus em duas horas.

  • No iOS 8.1 suas notificações agora são interativas – o que quer dizer que você não precisa sair do aplicativo que está usando para responder uma mensagem. Apenas puxe a notificação para baixo e usa a pequena caixa de texto que aparece.

  • Uma das melhores funções do iOS 8.1 é poder monitorar quais os aplicativos que estão acabando com a sua bateria. Ao abrir o opção “bateria” no menu principal, você terá uma lista com todos seus aplicativos e a porcentagem de uso da bateria que estão utilizando.

  • Você agora pode poupar o constrangimento de acidentalmente mostrar suas fotos “pessoais” para algum amigo graças a esta nova função do iPhone 6. Você escolhe quais fotos esconder e elas vão para uma “pasta secreta”.

  • Você pode silenciar os alertas de mensagens de contatos específicos ao escolher a opção “não perturbe” no menu “Detalhes” do iMessage.

  • Em vez de digitar os detalhes de seu cartão de crédito ao fazer alguma compra via Safari, você pode escaniá-lo com a câmera de seu iPhone. A opção irá aparecer automaticamente no teclado.

  • Se você acidentalmente apagar uma foto, pode resgatá-la ao entrar no álbum “Excluídos recentemente”. Elas ficam por lá por 30 dias até serem deletadas permanentemente.

  • Você pode deixar tudo preto e branco se quiser – basta ir até “Acessibilidade”, no menu principal, e escolher a opção “Grayscale”. Apesar de não trazer nenhum benefício prático, seu desktop vai ficar bem diferente.

  • Você pode enviar fotos para outros usuários do iMessage que irão se apagar automaticamente após um determinado período de tempo, como acontece no Snapchat. Ao enviar a mensagem, segure o ícone da câmera – isso irá abrir o aplicativo da câmera, e qualquer vídeo ou foto enviado por lá irá se autodestruir 2 minutos após ser lido.

  • Se você estiver passando por uma loja que tenha um aplicativo iOS, uma pequena notificação irá aparecer em seu celular – ao tocá-la, será direcionado para o download do app. Essa função pode ser desligada no menu principal, na opção “iTunes e App Store”.

Você pode facilmente passar suas coordenadas para seus amigos através do iMessage. Ao clicar em “detalhes”, a opção “enviar minha localização” já aparece com todos seus dados. Se você quer continuamente mandar essas informações, no mesmo menu existe a alternativa de escolher por quanto tempo você quer isso seja encaminhado.

Topo