Fotos

3 melhores drinks do Brasil em 2014

Já ouviu falar em mixologia? Pois os melhores bares ao redor do mundo investem em drinks que vão muito além de misturas entre bebidas alcóolicas e diferentes sabores. A prática é uma mistura entre ciência e arte que está cada vez mais popular no Brasil.

Pelo sexto ano, a vodca Grey Goose promoveu a Viva La Révolution uma competição que procura eleger melhores criações de mixologia no país. O evento reuniu, na última segunda-feira (3) em São Paulo, onze bartenders finalistas que passaram por eliminatórias em cinco regiões. Matheus Cunha, do paulistano The Sailor Legendary Pub, foi o vencedor da edição de 2014 com seu drink “O Comandante”, uma mistura entre diferentes sabores da cultura brasileira.

Além de eleger os três melhores drinks, um grupo de jurados composto por jornalistas da área e especialistas também julgou uma competição à parte com a criação de um caipiroska gourmet que pudesse ser feita em casa. Desta vez, o contemplado foi Sylas Rocha, do também paulistano Noh Bar. Quer saber como são feitos os melhores drinks da competição? Veja as receitas a seguir:

  • Autor: Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub. Ingredientes: 60ml de vodka Grey Goose; 30ml de shrub de cupuaçu artesanal; 20ml de Cordial de maracujá do cerrado artesanal; 20ml de licor de pitanga artesanal e 5 gotas de bitter de chimarrão artesanal. Modo de preparo: em um mixing glass previamente gelado, adicionar os ingredientes, mexer até resgriar, coar com um coador em uma taça previamente gelada. Acompanhamento: zest de laranja. Servir em taça coupe.

  • Autor: Sylas Rocha, do NOH Bar. Ingredientes: 50ml de vodka Grey Goose; 30 ml de suco de tomate; 60 ml de Águia Mix (ingrediente especial feito em casa) e 1 dash de celeri bitter. Modo de preparo: em um mixing glass previamente gelado, adicionar os ingredientes, mexer até resgriar, coar com um coador em uma taça previamente gelada. Acompanhamentos: pastrame e chá herbal. Servir em taça martini.

  • Autor: Eugênio Fernandes, da Fuel Entretenimento. Ingredientes: 60ml de vodka Grey Goose; 20ml de shrub de maçã, pimenta verde e pimenta rosa em vinagre de maçã; 30ml de infusão de erva cidreira e 3 gotas de tintura de amêndoa. Modo de preparo: em um mixing glass previamente gelado, adicionar os ingredientes, mexer até resgriar, coar com um coador julep em uma taça previamente gelada. Guarnição: anis estrelado dentro do copo e borrifar perfume de maçã verde, amêndoa e pêra dentro do coquetel. Acompanhamento: uma amendoa gratinada em pimenta rosa e spray de maçã verde, amêndoa e pêra. Servir em taça coupet.

  • Autor: Sylas Rocha, do NOH Bar. Ingredientes: 50 ml de vodka Grey Goose La Piore; 25 ml de simple syrup; 3 gomos de tangerina; 1 gomo de limão taiti e 2 folhas de rúcula. Acompanhamento: uma fatia de tangerina e outra de rúcula. Modo de preparo: macere as substâncias, misture-as e depois coe duas vezes. Servir em copo de caipiroska com gelo.

Autor: Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub. Ingredientes: 60ml de vodka Grey Goose; 30ml de shrub de cupuaçu artesanal; 20ml de Cordial de maracujá do cerrado artesanal; 20ml de licor de pitanga artesanal e 5 gotas de bitter de chimarrão artesanal. Modo de preparo: em um mixing glass previamente gelado, adicionar os ingredientes, mexer até resgriar, coar com um coador em uma taça previamente gelada. Acompanhamento: zest de laranja. Servir em taça coupe.

Topo