Fotos

4 segredos que você não pode esconder de seu chefe

Para uma carreira de sucesso, é preciso estar sendo atualizado. Antigamente, as pessoas esperavam ficar na mesma empresa por décadas; para manter o cargo, era preciso sempre estar nos padrões dos chefes. Muitos guardavam suas opiniões sobre a companhia enquanto esperavam educadamente por uma promoção. Planos para uma startup? Enviar alguns currículos para ter mais opções. Nem pensar. A transparência e a autenticidade eram trocadas por segurança, e isto funcionava.

Até que não. Com as mudanças na economia, a competição global e as rápidas inovações tecnológicas, a relação entre os funcionários também se transformou. Hoje em dia, uma carreira de sucesso é construída com a colaboração entre o chefe e o empregado – visando o sucesso de ambos E dentro desse novo cenário, há alguns comportamentos que precisam ser adaptados.

Para não cometer mais erros, conheça 4 segredos que você não pode esconder de seu chefe:

  • Se objetivo não é tornar-se redundante em seu cargo. Alguns chefes pessimistas pensam que qualificar a equipe significa que os funcionários irão procurar outros empregos. O chefe otimista sabe que desenvolver as qualidades das outras pessoas é seu pré-requisitado para uma promoção. Invista em seu time e não tenho medo de ofercer todas as oportunidades de crescimento – é isso que cria um grande líder.

  • Não tem medo de compartilhar seus objetivos de longo prazo com seu chefe. Muitos acham que falar sobre planos futuros dentro da empresa parece presunção, mas na grande maioria das vezes os superiores ficam entusiasmados com a ideia. Seja claro sobre suas ambições e faça de eu chefe um parceiro importante neste sucesso.

  • Você e seu chefe devem estar na mesma página a respeito de valores desde o primeiro dia. Tenha em mente que chegar dizendo “Se você me pagar mais, irei trabalhar mais” é uma estratégia furada – em vez disso, procure apresentar suas ambições claramente e discutam se a empresa será capaz de oferecer o que você quer. Assim, a conversa não foca-se apenas nos seus interesses, mas sim em um ponto em comum entre os dois.

  • Desde o começo seja explícito sobre suas maiores qualidades – e interesses. Quando seus pontos positivos combinam com suas paixões, o trabalho é mais satisfatório, mais rápido e mais preciso. Seu chefe e você com certeza querem que isto aconteça. Compartilhe seus interesses particulares e procure uma maneira de envolvê-los na rotina.

Se objetivo não é tornar-se redundante em seu cargo. Alguns chefes pessimistas pensam que qualificar a equipe significa que os funcionários irão procurar outros empregos. O chefe otimista sabe que desenvolver as qualidades das outras pessoas é seu pré-requisitado para uma promoção. Invista em seu time e não tenho medo de ofercer todas as oportunidades de crescimento – é isso que cria um grande líder.

Topo