Fotos

5 coisas estúpidas que as pessoas fazem para economizar

Gabar-se sobre suas habilidades de economizar pode até lhe render elogios dos colegas, mas só porque algo parece uma boa ideia não quer dizer que realmente esteja lhe salvando algum trocado.

Conheça 5 coisas estúpidas que as pessoas fazem para economizar que, na verdade, acabam custando mais dinheiro:

  • Só porque está no seu prato, não quer dizer que você precisa comer. Se você já está cheio, pare – jogue o resto fora ou guarde para depois. Muitas pessoas comem além da conta por terem pagado pela comida, e ao longo dos anos isto pode ter consequências devastadoras – como a obesidade, que irá custar muito mais. Jogar fora a comida que você não aguentou irá lhe ensinar a escolher porções menores.

  • Comprar roupas que não servem, ou que você não goste, apenas porque estão na promoção não é um bom negócio – porque você provavelmente nunca vai usá-las.

  • Sim, as taxas dos bancos podem sumir com as suas economias. Mas a não ser que você seja um profissional, contrate um especialista para lhe dar conselhos sobre como administrar suas finanças – além do que, há inúmeras vantagens em ter alguém neutro, olhando a situação do lado de fora.

  • Se você achou aquele tom de corretivo muito claro há seis meses, ainda vai pensar a mesma coisa seis meses pra frente. Não guarde coisas, principalmente cosméticos, que não irá usar. Além do que, a maioria destes produtos tem prazo de validade por uma razão; eles realmente estragam, então se não estiver usando, jogue fora.

  • Não há nada errado em não trocar de carro com frequência e querer economizar com as reformas, mas em algum ponto, seu carro estará muito velho para fazer sentido, financeiramente falando. Mesmo que durante o ano o preço dos reparos da sua lata velha não ultrapasse o preço de um carro novo, pense se ele realmente é seguro e não irá te deixar na mão em um momento de necessidade.

Só porque está no seu prato, não quer dizer que você precisa comer. Se você já está cheio, pare – jogue o resto fora ou guarde para depois. Muitas pessoas comem além da conta por terem pagado pela comida, e ao longo dos anos isto pode ter consequências devastadoras – como a obesidade, que irá custar muito mais. Jogar fora a comida que você não aguentou irá lhe ensinar a escolher porções menores.

Topo