Fotos

10 melhores propagandas do Super Bowl

A noite do Super Bowl, a final do campeonato da liga de futebol americano, é uma das aguardadas, acompanhadas e concorridas do calendário norte-americano. Além do jogo e do show durante o intervalo, há outro fator que atrai todos os olhos para a TV: os comerciais.

Desde a primeira edição do campeonato, em 1967, as marcas brigam para aparecer nos poucos minutos entre o jogo. E brigam feio: em 2015, um espaço de 30 segundos no ar foi vendido por US$ 4,5 milhões (R$ 11,7 milhões).

O Super Bowl deste ano vai ao ar no próximo domingo, (01), às 19h do horário de Brasília, apenas para canais de TV fechados. Veja na galeria de fotos 10 das propagandas mais marcantes da história do Super Bowl:

  • Não há melhor jeito de vender um produto do que com humor, e esta propaganda fez muito sucesso quando apareceu no intervalo do Super Bowl em 2008.

  • O comercial com a atriz Betty White marcou a estreia da campanha “Você não é você quando está com fome” da Snickers, que sempre escolhe celebridades para os papeis principais. Em 2015, será a segunda vez que a marca de chocolates irá aparecer nos intervalos do Super Bowl.

  • A Reebok lançou uma série de propagandas com o ator Lester Speight no papel de Terry Tate, um linebacker enviado pela Reebok para treinar o pessoal do escritório. Até hoje, esta é uma das propagandas mais lembradas dos intervalos do Super Bowl.

  • Uma simples propaganda para exibir a eficiência das ferramentas da plataforma de busca se transformou em uma historinha de amor moderna.

  • Esta foi a homenagem da marca de cervejas Budweiser aos atentados de 11 de setembro nos EUA.

  • Esta foi a estreia do site de empregos Monster.com na TV. Foi graças ao enorme sucesso dessa irônica e marcante propaganda que a empresa tornou-se a gigante do ramo que é hoje em dia.

  • Este comercial, inspirado no personagem Darth Vader da saga “Star Wars”, ainda é um dos mais comentados do Super Bowl.

  • Esta foi a primeira vez em que os sapos Bud, Weis e Er foram usados em uma propaganda da marca.

  • Este comercial de 1979 com o então defensor do Pittsburgh Steelers Joe Greene foi um sucesso durante os anos em que foi exibido, chegando até a ganhar prêmios importantes da indústria como o Prêmio Clio.

  • Este foi o primeiro comercial da Apple apresentando o McIntosh.

Não há melhor jeito de vender um produto do que com humor, e esta propaganda fez muito sucesso quando apareceu no intervalo do Super Bowl em 2008.

Topo