Fotos

10 relógios de luxo para 2015

Muito antes de o Papai Noel arrumar o trenó para sua viagem anual ao redor do mundo, as oficinas de luxo na Suíça já estavam ocupadas preparando as novidades de 2015. Muitas relojoarias já haviam deixado escapar novidades sobre os modelos atualizados, que geralmente são expostos no Salão Internacional da Alta Relojoaria.

Também conhecida como SIHH, a feira é o maior e mais importante evento do relógios de luxo e aconteceu em Genebra, na Suíça, entre os dias 19 e 23 de janeiro. Cerca de 16 marcas expuseram suas coleções, e delas, 10 atualizaram seus modelos.

Veja na galeria de fotos 10 lançamentos de relógio de luxo para 2015:

  • A caixa, feito de titânio, é tratada com uma camada de uma mistura de diamante e carbono que escurece e deixa o material ainda mais resistente. Mas a grande estrela deste modelo é o segundo disco em formato de globo que indica dia/noite e os 24 fusos horários.

  • O design chique com um toque esportivo fica ainda mais elegante com os mecanismos, de titânio, à mostra. Há pouco o que aprimorar em um modelo como esse, mas a versão 2015 vem com os numerais maiores para melhorar a legibilidade.

  • A marca suíça resolveu levar o efeito esqueleto para além do movimento, expandindo o estilo para a caixa de titânio, os botões e os marcadores do relógio. O resultado é uma peça única, exótica e surpreendente.

  • O modelo foi inspirado pelo painel de controle da Bugatti Type 57 SC Atlantic Coupe do estilista Ralph Lauren. A caixa curvada e botões imitam as linhas do corpo de um carro. Os detalhes em madeira feito à mão no interior do mecanismo também lembram o cockpit do 57 SC e apenas lascas com a concentração exata de nós e detalhes foram usadas para conseguir o mesmo feito dos carros.

  • Os dois novos modelos da suíça Piaget refletem a herança da marca de trabalhar com formatos diferentes. O Black Tie Traditional Oval tem o formato mais arredondado, com o aro e a pulseira em ouro branco ou amarelo. Além disso, o aro leva 24 diamantes.

  • Os dois novos modelos da suíça Piaget refletem a herança da marca de trabalhar com formatos diferentes. O Black Tie Vintage é um pouco mais fino que seu antecessor e o aro de ouro branco cria um contraste elegante com o visor de ônix.

  • O corpo e os mecanismos da caixa são feitos à mão, e o design com o esqueleto do relógio a mostra complementa o tamanho da peça. O visor é feito cristal de safira, que além de extremamente resiste, dá a impressão de ser invisível.

  • O corpo e os mecanismos da caixa são feitos à mão, e o design com o esqueleto do relógio a mostra complementa o tamanho da peça. O visor é feito cristal de safira, que além de extremamente resiste, dá a impressão de ser invisível.

  • Localizado em cima do número 12, o calendário anual mostra o dia, o mês e o ano em três janelas separadas. Os mecanismos conseguem diferenciar os tamanhos dos meses, mas diferente de um calendário perpétuo, não consegue alterar a diferença no mês de fevereiro ou anos bissextos. Por isso, uma vez por ano, é preciso ajustar manualmente as datas com um corretor que já vem embutido no relógio.

  • Em 2015, a marca de luxo traz de volta seu relógio Cadenas, criado em 1935 e supostamente inspirado em um colar em formato de zíper usado pela Duquesa de Windsor. Ficou conhecimento mundialmente por seu design único e exótico. A nova coleção traz nove modelos; o da foto, o Cadenas Pavée, é em ouro rosé com safiras e diamantes rosas.

  • O nome “Orbis Terrarum” é o termo em latim para “globo”, “terra” e “mundo”. O relógio mostra os 24 fusos horários do mundo de uma maneira prática e intuitiva. São dois discos giratórios, que funcionam separadamente. A tela, construída em camadas, leva a imagem dos oceanos e dos continentes como se vista do Polo Norte.

  • A relojoaria alemã atualizou três modelos de sua famosa coleção Saxonia. Os marcadores de ouro foram para a parte mais periférica da caixa, que também diminuiu um pouco de tamanho.

A caixa, feito de titânio, é tratada com uma camada de uma mistura de diamante e carbono que escurece e deixa o material ainda mais resistente. Mas a grande estrela deste modelo é o segundo disco em formato de globo que indica dia/noite e os 24 fusos horários.

Topo