Fotos

12 tendências para banheiros em 2015

Os banheiros, tão importantes quanto outros cômodos da casa, também merece atenção na hora de decorar a casa. Para quem pensa em repaginá-los, o começo do ano é perfeito para se planejar para isso.

Antes de colocar a mão na massa, é importante pensar na melhor maneira de aprimorar seu espaço. Estar por dentro das novidades ajuda bastante na hora de se inspirar para reformular a decoração.

Veja na galeria de fotos 12 tendências para banheiros em 2015.

  • Os azulejos decorados tiveram seu auge em 2014 e pelo visto não irão embora tão cedo. O piso é uma ótima oportunidade de incrementar banheiros pequenos, onde não é possível decorar as paredes.

  • Procurando por um espaço que seja acolhedor e sereno? Nada melhor do que buscar inspiração na natureza. Abuse de azulejos, pisos e decorações de madeira e mármore.

  • Já pensou em enfeitar seu banheiro com vasos? Se quiser uma alternativa mais sofisticada, um jardim vertical – como o da foto – é a melhor opção. O efeito é mágico.

  • Se você pensa em uma reforma grande, esta é uma das maiores tendências para os próximos anos. As pessoas querem que os banheiros de suas suítes sejam grandes e o mais visível possível. O da foto ao lado, projeto pelos arquitetos Simona Castagna e Darren Genner, nem mesmo tem uma parede separando os cômodos.

  • A tecnologia vai invadir seu banheiro na forma de chuveiros com jatos controlados individualmente, de forma a ser possível controlar temperatura e vazão através de painéis touchscreen. Nada mais moderno do que incrementar qualquer aposento com aparelhos eletrônicos.

  • Que tal dar um upgrade na sua banheira? O jeito mais fácil é a trocando pelas free-standing, sem tubulações aparentes e mais conceituais, como esta da foto – a designer responsável, Jasmine McClelland, explica que elas acabam funcionando quase como uma escultura. Para banheiros angulares, escolha os modelos arredondados.

  • As penteadeiras e os armários de barbear estão de volta. As versões sob medida, personalizados com a quantidade de gavetas e espaços pedidos pelo cliente, são as mais procuradas pra os banheiros. Para um ambiente animado, escolha cores fortes como vermelho e laranja.

  • As formas geométricas nos azulejos começaram a aparecer em 2014, mas este ano prometem ser umas das maiores tendências. Aposte em desenhos em cores diferentes, como neon e dourado.

  • Quanto maior, melhor? É isso que a maioria das pessoas quer de seus banheiros. Espaços grandiosos, com grandes boxes de vidro, são uma das tendências para este ano.

  • Os materiais recicláveis e móveis reaproveitados também estão em alta para o espaço do banheiro. Além de bonitos, evitam gastos com produtos novos e ajudam a preservar o meio ambiente.

  • O banheiro está gradualmente deixando de ser um espaço “separado” da decoração da casa para se tornar parte do projeto. Procure manter a mesma linha de cores e temas presentes no resto do lugar.

  • O cinza foi uma das cores mais populares para banheiros em 2014, e a moda vai continuar: a cor é chique e elegante. Se você tem medo que o tom possa deixar o banheiro “sem vida”, tente combinar com tons de branco e marrom. Para uma decoração mais moderna, crie combinações com cores fortes e formas geométricas.

Os azulejos decorados tiveram seu auge em 2014 e pelo visto não irão embora tão cedo. O piso é uma ótima oportunidade de incrementar banheiros pequenos, onde não é possível decorar as paredes.

Topo